sexta-feira, março 22, 2013

Chega ao Brasil nova programadora - Colunas de TV


O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina. A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox. Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive. A base será em São Paulo, mas pequenos escritórios do grupo serão montados em outros países da América Latina. Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente seis canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia. Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. Mas o grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.

Nenhum comentário: