O Brasil vai ganhar nos próximos meses um novo grupo de TV por assinatura: a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana está chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina. A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox. Ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca Scripps Networks Interactive. A base será em São Paulo, mas pequenos escritórios do grupo serão montados em outros países da América Latina. Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente seis canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia. Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. Mas o grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.
Fuga
A TV aberta está perdendo audiência para a TV paga. E a TV paga está perdendo audiência para quem? Levantamento realizado pelo Tela Viva, site especializado em telecomunicações, aponta que a média de audiência diária da TV paga em 2012 foi de 14,09 pontos, ante 14,58 pontos em 2011. Cada ponto de ibope na TV paga equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com TV por assinatura.
Fuga 2
O mercado de TV paga acredita que está perdendo audiência para videogames, internet e para dispositivos móveis como tablets.
O NÚMERO É...
"Flor do Caribe", nova novela das 18h da Globo, registrou anteontem mais um recorde: 21 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Queda
O programa "Quem Convence Ganha Mais" (SBT) vai acabar. A atração, que herda audiência das novelas mexicanas em alta, vem perdendo muito ibope. Em seu lugar entrará o "Casos de Família".
Queda 2
O SBT diz que a saída do "Quem Convence..." já estava prevista, uma vez que trata-se de um programa de temporadas.
Plateia
Na próxima terça-feira, logo após lançar a sua programação de 2013, a Record colocará uma ação multitela na internet, com Rodrigo Faro e Rafael Cortez interagindo com internautas sobre as novidades na grade do canal.
Fashion
A VJ Jana Rosa voltará para a MTV em uma nova temporada do "Perua MTV", em que transformará o visual de jovens. (Keila Jimenez)
Record propõe redução de salário a apresentador
A Record está renegociando o contrato de Celso Freitas, apresentador do Jornal da Record, que dias atrás perdeu Ana Paula Padrão, que pediu o boné e deixou a emissora. Em tempo de cintos apertados, a emissora repetiu o padrão que vem adotando com suas estrelas nos últimos meses: ofereceu um salário 57% menor do que o atual, que está terminando.
17 pontos
O empate entre Brasil e Itália foi suficiente para fazer a Globo aumentar em mais de 50% sua audiência média. Segundo a prévia do Ibope para a Grande São Paulo, o jogo alcançou dezessete pontos, seis pontos acima da média do horário entre 16h30 e 18h20. A concorrência ficou para trás. A Record marcou 6,3 pontos, seguido do SBT (4,4) e Band (2,7). Por Lauro Jardim
Paulista rende boa audiência à Rede Globo
A partida entre XV de Piracicaba e Corinthians, válida pelo Paulistão Chevrolet, rendeu uma boa audiência à Rede Globo. Porém, a pontuação ainda fic[ou muito distante das médias obtidas pela emissora em partidas válidas pela Copa Bridgestone Libertadores. A Globo anotou 19 pontos no Ibope com a partida da última quarta-feira, liderando com tranquilidade o horário. A Band, que também transmitiu o duelo, obteve cinco pontos, e ficou com o quarto posto, atrás da Record (nove pontos) e SBT (sete pontos). No entanto, comparando com a Libertadores, desde o início da fase de grupos da competição continental, a Globo sempre ficou acima dos 21 pontos de média. E em duas ocasiões, anotou seu recorde no ano, com 24 pontos. Até o momento, a emissora só havia transmitido um jogo do Paulistão nas noites de quarta-feira, com Botafogo-SP e Corinthians. A partida, na ocasião, obteve 18 pontos de média. Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário. (Máquina do Esporte)
“Astros” se renova no visual e aposta na modernidade em sua nova temporada
As gravações da nova temporada de “Astros” aconteceram nesta quinta-feira nos estúdios da Anhanguera. O programa voltará ao ar no dia 1º de abril, logo após o “Programa do Ratinho”. O formato foi alterado para que todo episódio conte com distribuição de prêmios e a tensão da escolha do vencedor da noite. O novo cenário aposta em mais modernidade e na possibilidade de troca de cores através dos efeitos de iluminação. A ideia é garantir mais glamour, inclusive através dos figurinos. (José Armando Vannucci)
Igreja na Band é problema ou solução?
A Bandeirantes continua atrás de um modelo novo para o "Primeiro Jornal", que inclui, além da parte editorial, investimentos na área visual – cenários e vinhetas. Estão trabalhando nisso agora. Só que o problema principal, o traço na entrega da igreja, ninguém vai resolver, porque o bispo é intocável. Não se pretende mexer com ele ou com o dinheiro dele. É como se houvesse um grande incêndio sem bombeiros para apagar. Tem que ir levando na base do balde d´água ou da canequinha. Enfim, enquanto Band e Rede TV!, especialmente, continuarem vivendo às custas dos religiosos, é bom deixar de considerar toda e qualquer tentativa relativa a audiência. Milagre, ninguém deve se deixar enganar, nem esses religiosos fazem, caso contrário os seus índices não seriam tão insignificantes. Quando dá um é motivo de festa. Se existe alguma coisa de sobrenatural ou inacreditável é a facilidade desse pessoal em despejar verdadeiras fortunas nessas emissoras.
Olho nisso
Conhecida no Brasil por licenciar formatos de games e realities, a Fremantle pretende também realizar incursões na teledramaturgia. A ideia é audaciosa e envolveria textos de séries da Warner, uma gigante do entretenimento americano. Representantes das duas empresas devem voltar a conversar nos próximos dias.
60 anos
Ainda sem editora definida, o livro sobre os 60 anos da TV Record – São Paulo será escrito pelos jornalistas Ricardo Kotscho, Douglas Tavolaro, Heródoto Barbeiro e Domingos Fraga Filho, chefe de redação do "JR News". Previsão de lançamento em setembro, mês do aniversário da emissora.
Ibope
A novela "Salve Jorge", de Glória Perez, registrou o seu melhor resultado entre 11 a 16 de março, com 37 pontos de audiência e 63% participação, segundo o Ibope. A maior média semanal, até então, havia sido registrada nas duas semanas anteriores, quando atingiu 36 pontos e 62% de participação.
Sai por cima
"Salve Jorge" tem se caracterizado pelo desempenho muito bom da maioria dos seus atores. No geral apenas uns 2 ou 3 ainda deixam a desejar. Giovanna Antonelli forçosamente vai aparecer entre os que, com toda a certeza, devem deixar a novela cobertos de glória. Há quem considere que este é o seu melhor trabalho na TV até agora.
Karina por Karina
Karina Bacchi informa que foi por absoluta falta de motivação que ela deixou de lado a carreira de atriz. Admite, inclusive, que os seus dois últimos trabalhos, "Cidadão Brasileiro" e "Caminhos do Coração", já não foram realizados com muito entusiasmo. Por isso, e só por isso, ela preferiu não renovar contrato com a Record.
Escolinha
Na Globo tem muita gente achando que no próximo "Big Brother" seria conveniente evitar a presença dos candidatos a padre ou coroinha. Só assim o brasileiro irá aprender como funciona e como se deve assistir reality show.
Tema de abertura
A sambista Eliana de Lima está muito próxima de ser anunciada como a voz do tema de abertura de "Dona Xepa", novela que vai substituir "Balacobaco" na Record. O trabalho realizado pela cantora foi bem recebido pela direção da emissora.
Apertem os cintos
Oficialmente, ninguém confirma nada, mas nos bastidores da Record há quem jure, de pés juntos, que abril será o mês das grandes mudanças em postos-chave da emissora. Mas é sempre bom usar de certa cautela. O presidente Alexandre Raposo, só nos últimos meses, já "caiu" ou foi "demitido", no mínimo, umas 12 vezes. Mesma coisa, o Honorilton. E os dois continuam lá, firmes em seus postos.
Última forma – 1
A Rede TV!, de acordo com relatos de funcionários, adotou um velho e conhecido sistema para evitar pagamento de hora extra. É o "banco de horas", que já é praticado em zilhões de outras empresas.
Última forma - 2
No "banco de horas", o profissional que faz uma quantidade de horas a mais, sabe que não irá receber dinheiro nenhum por isso. A compensação vem através de folgas, que servem para quitar as horas excedentes. Só que isso também funciona só até a página 2.
Bate – Rebate
• Bianca Rinaldi vai encerrar seu compromisso com a Record, sem nada acertado com qualquer outra emissora.
• Não existe nem mesmo conversa com a Globo ou com alguém de lá.
• O chamadão da Record, que vai anunciar a nova programação durante um café da manhã em São Paulo, chama atenção pela sua elevada qualidade.
• Aliás, esta é uma das boas especialidades da casa. As suas chamadas sempre se destacam pela criatividade e boa finalização.
• A Band já tem acertadas as participações de Mariana Weickert e Rita Batista no novo "A Liga".
• Mas o programa voltará a ser apresentado apenas no segundo semestre.
• Um novo pacote de surpresas está sendo preparado para o "CQC" dentro de duas ou três semanas.
• Inclusive a estreia do seu novo repórter.
• Isabelle Drummond está com uma assessoria completa sobre o Corinthians.
• A sua personagem, Giane, em "Sangue Bom", próxima das 7 na Globo, é uma torcedora fanática do time.
C´est fini
"Flor do Caribe", novela da Globo, do Walther Negrão, continua observando crescimento de audiência. Na quarta-feira, mais um recorde, com 21 pontos de média e 42% de share. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Record investe R$ 15 milhões na produção de Got Talent Brasil
O reality show Got Talent Brasil irá consumir um investimento de R$ 15 milhões, de acordo com Mafran Dutra, presidente do comitê artítisco da Record. Esse valor é 50% superior ao que a emissora gastou para produzir com o Programa da Tarde, que é diário, durante seus quatro primeiros meses de exibição, no ano passado. Got Talent Brasil está em produção desde dezembro. Numa primeira etapa, foram analisadas as performances de 2.000 artistas amadores em várias cidades do Brasil, de Manaus a Florianópolis. Desses 2.000, foram selecionados aproximadamente 300, que se apresentaram aos jurados durante seis dias de gravações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os jurados Milton Cunha, Daniella Cicarelli e Sidney Magal selecionaram 48 participantes. Todo esse processo ocupará os seis primeiros programas. A partir do sétimo programa, os participantes irão se apresentar ao vivo, oito em cada edição. O público irá escolher três deles para as semifinais. Na grande final, somente quatro estarão na disputa. Got Talent Brasil terá 16 programas. As exibições serão semanais, às terças. Na reta final, haverá duas edições por semana. (Daniel Castro)
Programas policiais são shows dos âncoras. A notícia é o de menos
Os programas policiais que povoam a TV aberta são muito mais centrados nos seus apresentadores do que no noticiário. Daí aquela eterna disputa entre emissoras como Record, Band e SBT por âncoras como Marcelo Rezende e José Luiz Datena. Rezende, atualmente, está no comando do “Cidade alerta”. Anteontem, narrou um crime ocorrido na Zona Leste de São Paulo. Seu timbre de voz — entre a doçura extrema e a exaltação idem — lembrava muito o dos pastores das atrações religiosas. Começou cândido, contando a história de José. “O homem vai sair para trabalhar, como todos os dias”, sussurrou, melífluo. Mas logo subiu o tom para vociferar: “Foi quando quatro criminosos pegaram José e o levaram para o andar de cima. Era sequestro!”. O que Rezende fez em seguida lembra muito a narração de um jogo de futebol por um profissional de rádio — ele só não grita “gol”. Descreveu em minúcias tudo aquilo que o espectador já estava vendo: “O cara usa um capuz, tem um revólver na mão! Pelo tamanho é um 38, ele percebe a lente, atenção! Fez a dona de casa refém, olha a dona de casa refém!”. Para não deixar o ritmo cair, uma vez esgotado o repertório da descrição das imagens, o apresentador parte para o grito com alguém da produção: “Bota ‘exclusivo’ aí, minha filha, isso dá trabalho pra fazer!”. E seguiu entrevistando o comandante Hamilton, que está sur place produzindo as imagens. O piloto surpreende com uma avaliação bombástica: “A situação está muito tensa”. Jura, Pedro Bó? Quando acaba essa, tem “Covardia: idosa espancada”; e um homem sequestrado “que gosta tanto do ‘Cidade alerta’ que vai dar entrevista”. Ele fala, mas de costas. Não importa, a estrela mesmo é Marcelo Rezende.
Duas medidas
Se por um lado a Record Rio passa por uma reestruturação que espalha insegurança pelas redações, na dramaturgia, a ordem é não economizar com a trama de Carlos Lombardi, “Pecado mortal”. É alto o investimento em efeitos especiais. Esta será a novela mais cara da emissora até aqui.
Encontro de hoje
Fátima Bernardes recebe Cláudia Leitte no seu programa que vai ao ar hoje, no quadro musical de Branco Mello. O programa fará um especial com os finalistas da primeira temporada do “The voice”, também do núcleo de Boninho.
Sereia dorme
Depois da Suellen de “Avenida Brasil” e da protagonista de “O canto da Sereia”, Isis Valverde vai descansar. Foi dispensada pela Globo de mais um compromisso com novelas: não será ela a protagonista da novela das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes, como previsto antes. Merece.
Quer voltar
Adriane Galisteu está batendo o pé na Band. Quer o seu programa vespertino de volta, como foi prometido pela direção da emissora ano passado.
Agora cômica
Sucesso como a Zezé de “Avenida Brasil” — e depois em cartaz como uma empregada no teatro — Cacau Protásio voltará à TV como uma doméstica no humorístico “Vai que cola” (título provisório), do Multishow. O programa se passará numa pensão, cuja proprietária será Dona Jô (Catarina Abdala).
De balão
A chegada de Claudia Netto a “Flor do Caribe” será num balão de verdade. As cenas serão gravadas na Praia da Restinga.
Som imperdível
Uma das últimas entrevistas de Emílio Santiago vai ao ar no “Som do vinil”, de Charles Gavin no Canal Brasil. “Emílio estava disponível e inspirado, preparou-se muito bem para o papo que combinamos, trazendo ao set todos os discos que gravou”, conta Gavin.
Em alta
Com boa audiência e resultado artístico bem razoável, as minisséries bíblicas estão em alta na Record. Vivian de Oliveira, autora de, entre outras, “José do Egito”, ganhou uma sala dentro da diretoria da sede carioca da emissora.
Olha que engraçado
As partes íntimas de Jon Hamm, protagonista de “Mad men”, estão causando rebuliço no set do seriado. De acordo com o “New York Daily News”, a produção pediu educadamente que o ator usasse cuecas nas gravações. Hamm não se importa em circular livre, leve e solto.
Nota 10
Para o “Saia justa” de anteontem, finalmente um papo ótimo, com as debatedoras relaxadas e uma pauta boa (com direito a momentos mais pessoais, proporcionados por Mônica Martelli).
Nota 0
Para o FX, que interrompeu “Dexter” com breves avisos no Twitter, alegando “meio de temporada” (nos EUA já passou tudo, então, a série está gravada) e para “recuperar as energias”. (Patrícia Kogut)
A TV aberta está perdendo audiência para a TV paga. E a TV paga está perdendo audiência para quem? Levantamento realizado pelo Tela Viva, site especializado em telecomunicações, aponta que a média de audiência diária da TV paga em 2012 foi de 14,09 pontos, ante 14,58 pontos em 2011. Cada ponto de ibope na TV paga equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com TV por assinatura.
Fuga 2
O mercado de TV paga acredita que está perdendo audiência para videogames, internet e para dispositivos móveis como tablets.
O NÚMERO É...
"Flor do Caribe", nova novela das 18h da Globo, registrou anteontem mais um recorde: 21 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Queda
O programa "Quem Convence Ganha Mais" (SBT) vai acabar. A atração, que herda audiência das novelas mexicanas em alta, vem perdendo muito ibope. Em seu lugar entrará o "Casos de Família".
Queda 2
O SBT diz que a saída do "Quem Convence..." já estava prevista, uma vez que trata-se de um programa de temporadas.
Plateia
Na próxima terça-feira, logo após lançar a sua programação de 2013, a Record colocará uma ação multitela na internet, com Rodrigo Faro e Rafael Cortez interagindo com internautas sobre as novidades na grade do canal.
Fashion
A VJ Jana Rosa voltará para a MTV em uma nova temporada do "Perua MTV", em que transformará o visual de jovens. (Keila Jimenez)
Alan de Faria alan.faria@grupofolha.com.br |
|
CURIOSIDADES DE 'SANGUE BOM'
Protagonista será louca por sapatos
A protagonista da próxima novela das sete da Globo, "Sangue Bom", a patricinha Amora (Sophie Charlotte) começará a trama com cem pares de sapatos. A descolada personagem é louca por eles. Fora isso, a trama tem números curiosos. A cidade cenográfica do folhetim tem 7.500 m2. Só o cenário do protagonista, o florista Bento (Marco Pigossi), ocupa 400 m2 do local --foram construídas a casa do personagem e uma estufa. No estúdio, o maior cenário é o da mãe de Amora, Bárbara Ellen (Giulia Gam) --a casa da personagem, que tem três quartos, soma 450 m2. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a novela "Sangue Bom" vai estrear em abril.
|
Record propõe redução de salário a apresentador
A Record está renegociando o contrato de Celso Freitas, apresentador do Jornal da Record, que dias atrás perdeu Ana Paula Padrão, que pediu o boné e deixou a emissora. Em tempo de cintos apertados, a emissora repetiu o padrão que vem adotando com suas estrelas nos últimos meses: ofereceu um salário 57% menor do que o atual, que está terminando.
17 pontos
O empate entre Brasil e Itália foi suficiente para fazer a Globo aumentar em mais de 50% sua audiência média. Segundo a prévia do Ibope para a Grande São Paulo, o jogo alcançou dezessete pontos, seis pontos acima da média do horário entre 16h30 e 18h20. A concorrência ficou para trás. A Record marcou 6,3 pontos, seguido do SBT (4,4) e Band (2,7). Por Lauro Jardim
Paulista rende boa audiência à Rede Globo
A partida entre XV de Piracicaba e Corinthians, válida pelo Paulistão Chevrolet, rendeu uma boa audiência à Rede Globo. Porém, a pontuação ainda fic[ou muito distante das médias obtidas pela emissora em partidas válidas pela Copa Bridgestone Libertadores. A Globo anotou 19 pontos no Ibope com a partida da última quarta-feira, liderando com tranquilidade o horário. A Band, que também transmitiu o duelo, obteve cinco pontos, e ficou com o quarto posto, atrás da Record (nove pontos) e SBT (sete pontos). No entanto, comparando com a Libertadores, desde o início da fase de grupos da competição continental, a Globo sempre ficou acima dos 21 pontos de média. E em duas ocasiões, anotou seu recorde no ano, com 24 pontos. Até o momento, a emissora só havia transmitido um jogo do Paulistão nas noites de quarta-feira, com Botafogo-SP e Corinthians. A partida, na ocasião, obteve 18 pontos de média. Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário. (Máquina do Esporte)
Vivian Masutti vivian.masutti@grupofolha.com.br |
| Ísis gigante
Ao lado, a primeira foto do ensaio da vice-campeã da "Fazenda de Verão" (Record), Ísis Gomes (na foto ao lado), 27 anos, para a revista "Sexy" de abril. A gaúcha ficou conhecida por ter concorrido ao Miss Bumbum 2012 com nada menos do que 110 cm de quadril. Depois, foi desclassificada ao confessar, nos bastidores do reality show, ter colocado próteses de silicone nas nádegas.
Confira a galeria de fotos
|
“Astros” se renova no visual e aposta na modernidade em sua nova temporada
As gravações da nova temporada de “Astros” aconteceram nesta quinta-feira nos estúdios da Anhanguera. O programa voltará ao ar no dia 1º de abril, logo após o “Programa do Ratinho”. O formato foi alterado para que todo episódio conte com distribuição de prêmios e a tensão da escolha do vencedor da noite. O novo cenário aposta em mais modernidade e na possibilidade de troca de cores através dos efeitos de iluminação. A ideia é garantir mais glamour, inclusive através dos figurinos. (José Armando Vannucci)
Igreja na Band é problema ou solução?
A Bandeirantes continua atrás de um modelo novo para o "Primeiro Jornal", que inclui, além da parte editorial, investimentos na área visual – cenários e vinhetas. Estão trabalhando nisso agora. Só que o problema principal, o traço na entrega da igreja, ninguém vai resolver, porque o bispo é intocável. Não se pretende mexer com ele ou com o dinheiro dele. É como se houvesse um grande incêndio sem bombeiros para apagar. Tem que ir levando na base do balde d´água ou da canequinha. Enfim, enquanto Band e Rede TV!, especialmente, continuarem vivendo às custas dos religiosos, é bom deixar de considerar toda e qualquer tentativa relativa a audiência. Milagre, ninguém deve se deixar enganar, nem esses religiosos fazem, caso contrário os seus índices não seriam tão insignificantes. Quando dá um é motivo de festa. Se existe alguma coisa de sobrenatural ou inacreditável é a facilidade desse pessoal em despejar verdadeiras fortunas nessas emissoras.
Olho nisso
Conhecida no Brasil por licenciar formatos de games e realities, a Fremantle pretende também realizar incursões na teledramaturgia. A ideia é audaciosa e envolveria textos de séries da Warner, uma gigante do entretenimento americano. Representantes das duas empresas devem voltar a conversar nos próximos dias.
60 anos
Ainda sem editora definida, o livro sobre os 60 anos da TV Record – São Paulo será escrito pelos jornalistas Ricardo Kotscho, Douglas Tavolaro, Heródoto Barbeiro e Domingos Fraga Filho, chefe de redação do "JR News". Previsão de lançamento em setembro, mês do aniversário da emissora.
Ibope
A novela "Salve Jorge", de Glória Perez, registrou o seu melhor resultado entre 11 a 16 de março, com 37 pontos de audiência e 63% participação, segundo o Ibope. A maior média semanal, até então, havia sido registrada nas duas semanas anteriores, quando atingiu 36 pontos e 62% de participação.
Sai por cima
"Salve Jorge" tem se caracterizado pelo desempenho muito bom da maioria dos seus atores. No geral apenas uns 2 ou 3 ainda deixam a desejar. Giovanna Antonelli forçosamente vai aparecer entre os que, com toda a certeza, devem deixar a novela cobertos de glória. Há quem considere que este é o seu melhor trabalho na TV até agora.
Karina por Karina
Karina Bacchi informa que foi por absoluta falta de motivação que ela deixou de lado a carreira de atriz. Admite, inclusive, que os seus dois últimos trabalhos, "Cidadão Brasileiro" e "Caminhos do Coração", já não foram realizados com muito entusiasmo. Por isso, e só por isso, ela preferiu não renovar contrato com a Record.
Escolinha
Na Globo tem muita gente achando que no próximo "Big Brother" seria conveniente evitar a presença dos candidatos a padre ou coroinha. Só assim o brasileiro irá aprender como funciona e como se deve assistir reality show.
Tema de abertura
A sambista Eliana de Lima está muito próxima de ser anunciada como a voz do tema de abertura de "Dona Xepa", novela que vai substituir "Balacobaco" na Record. O trabalho realizado pela cantora foi bem recebido pela direção da emissora.
Apertem os cintos
Oficialmente, ninguém confirma nada, mas nos bastidores da Record há quem jure, de pés juntos, que abril será o mês das grandes mudanças em postos-chave da emissora. Mas é sempre bom usar de certa cautela. O presidente Alexandre Raposo, só nos últimos meses, já "caiu" ou foi "demitido", no mínimo, umas 12 vezes. Mesma coisa, o Honorilton. E os dois continuam lá, firmes em seus postos.
Última forma – 1
A Rede TV!, de acordo com relatos de funcionários, adotou um velho e conhecido sistema para evitar pagamento de hora extra. É o "banco de horas", que já é praticado em zilhões de outras empresas.
Última forma - 2
No "banco de horas", o profissional que faz uma quantidade de horas a mais, sabe que não irá receber dinheiro nenhum por isso. A compensação vem através de folgas, que servem para quitar as horas excedentes. Só que isso também funciona só até a página 2.
Bate – Rebate
• Bianca Rinaldi vai encerrar seu compromisso com a Record, sem nada acertado com qualquer outra emissora.
• Não existe nem mesmo conversa com a Globo ou com alguém de lá.
• O chamadão da Record, que vai anunciar a nova programação durante um café da manhã em São Paulo, chama atenção pela sua elevada qualidade.
• Aliás, esta é uma das boas especialidades da casa. As suas chamadas sempre se destacam pela criatividade e boa finalização.
• A Band já tem acertadas as participações de Mariana Weickert e Rita Batista no novo "A Liga".
• Mas o programa voltará a ser apresentado apenas no segundo semestre.
• Um novo pacote de surpresas está sendo preparado para o "CQC" dentro de duas ou três semanas.
• Inclusive a estreia do seu novo repórter.
• Isabelle Drummond está com uma assessoria completa sobre o Corinthians.
• A sua personagem, Giane, em "Sangue Bom", próxima das 7 na Globo, é uma torcedora fanática do time.
C´est fini
"Flor do Caribe", novela da Globo, do Walther Negrão, continua observando crescimento de audiência. Na quarta-feira, mais um recorde, com 21 pontos de média e 42% de share. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Record investe R$ 15 milhões na produção de Got Talent Brasil
O reality show Got Talent Brasil irá consumir um investimento de R$ 15 milhões, de acordo com Mafran Dutra, presidente do comitê artítisco da Record. Esse valor é 50% superior ao que a emissora gastou para produzir com o Programa da Tarde, que é diário, durante seus quatro primeiros meses de exibição, no ano passado. Got Talent Brasil está em produção desde dezembro. Numa primeira etapa, foram analisadas as performances de 2.000 artistas amadores em várias cidades do Brasil, de Manaus a Florianópolis. Desses 2.000, foram selecionados aproximadamente 300, que se apresentaram aos jurados durante seis dias de gravações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os jurados Milton Cunha, Daniella Cicarelli e Sidney Magal selecionaram 48 participantes. Todo esse processo ocupará os seis primeiros programas. A partir do sétimo programa, os participantes irão se apresentar ao vivo, oito em cada edição. O público irá escolher três deles para as semifinais. Na grande final, somente quatro estarão na disputa. Got Talent Brasil terá 16 programas. As exibições serão semanais, às terças. Na reta final, haverá duas edições por semana. (Daniel Castro)
Programas policiais são shows dos âncoras. A notícia é o de menos
Os programas policiais que povoam a TV aberta são muito mais centrados nos seus apresentadores do que no noticiário. Daí aquela eterna disputa entre emissoras como Record, Band e SBT por âncoras como Marcelo Rezende e José Luiz Datena. Rezende, atualmente, está no comando do “Cidade alerta”. Anteontem, narrou um crime ocorrido na Zona Leste de São Paulo. Seu timbre de voz — entre a doçura extrema e a exaltação idem — lembrava muito o dos pastores das atrações religiosas. Começou cândido, contando a história de José. “O homem vai sair para trabalhar, como todos os dias”, sussurrou, melífluo. Mas logo subiu o tom para vociferar: “Foi quando quatro criminosos pegaram José e o levaram para o andar de cima. Era sequestro!”. O que Rezende fez em seguida lembra muito a narração de um jogo de futebol por um profissional de rádio — ele só não grita “gol”. Descreveu em minúcias tudo aquilo que o espectador já estava vendo: “O cara usa um capuz, tem um revólver na mão! Pelo tamanho é um 38, ele percebe a lente, atenção! Fez a dona de casa refém, olha a dona de casa refém!”. Para não deixar o ritmo cair, uma vez esgotado o repertório da descrição das imagens, o apresentador parte para o grito com alguém da produção: “Bota ‘exclusivo’ aí, minha filha, isso dá trabalho pra fazer!”. E seguiu entrevistando o comandante Hamilton, que está sur place produzindo as imagens. O piloto surpreende com uma avaliação bombástica: “A situação está muito tensa”. Jura, Pedro Bó? Quando acaba essa, tem “Covardia: idosa espancada”; e um homem sequestrado “que gosta tanto do ‘Cidade alerta’ que vai dar entrevista”. Ele fala, mas de costas. Não importa, a estrela mesmo é Marcelo Rezende.
Duas medidas
Se por um lado a Record Rio passa por uma reestruturação que espalha insegurança pelas redações, na dramaturgia, a ordem é não economizar com a trama de Carlos Lombardi, “Pecado mortal”. É alto o investimento em efeitos especiais. Esta será a novela mais cara da emissora até aqui.
Encontro de hoje
Fátima Bernardes recebe Cláudia Leitte no seu programa que vai ao ar hoje, no quadro musical de Branco Mello. O programa fará um especial com os finalistas da primeira temporada do “The voice”, também do núcleo de Boninho.
Sereia dorme
Depois da Suellen de “Avenida Brasil” e da protagonista de “O canto da Sereia”, Isis Valverde vai descansar. Foi dispensada pela Globo de mais um compromisso com novelas: não será ela a protagonista da novela das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes, como previsto antes. Merece.
Quer voltar
Adriane Galisteu está batendo o pé na Band. Quer o seu programa vespertino de volta, como foi prometido pela direção da emissora ano passado.
Agora cômica
Sucesso como a Zezé de “Avenida Brasil” — e depois em cartaz como uma empregada no teatro — Cacau Protásio voltará à TV como uma doméstica no humorístico “Vai que cola” (título provisório), do Multishow. O programa se passará numa pensão, cuja proprietária será Dona Jô (Catarina Abdala).
De balão
A chegada de Claudia Netto a “Flor do Caribe” será num balão de verdade. As cenas serão gravadas na Praia da Restinga.
Som imperdível
Uma das últimas entrevistas de Emílio Santiago vai ao ar no “Som do vinil”, de Charles Gavin no Canal Brasil. “Emílio estava disponível e inspirado, preparou-se muito bem para o papo que combinamos, trazendo ao set todos os discos que gravou”, conta Gavin.
Em alta
Com boa audiência e resultado artístico bem razoável, as minisséries bíblicas estão em alta na Record. Vivian de Oliveira, autora de, entre outras, “José do Egito”, ganhou uma sala dentro da diretoria da sede carioca da emissora.
Olha que engraçado
As partes íntimas de Jon Hamm, protagonista de “Mad men”, estão causando rebuliço no set do seriado. De acordo com o “New York Daily News”, a produção pediu educadamente que o ator usasse cuecas nas gravações. Hamm não se importa em circular livre, leve e solto.
Nota 10
Para o “Saia justa” de anteontem, finalmente um papo ótimo, com as debatedoras relaxadas e uma pauta boa (com direito a momentos mais pessoais, proporcionados por Mônica Martelli).
Nota 0
Para o FX, que interrompeu “Dexter” com breves avisos no Twitter, alegando “meio de temporada” (nos EUA já passou tudo, então, a série está gravada) e para “recuperar as energias”. (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário