Vivian Masutti vivian.masutti@grupofolha.com.br |
| Chuva de beldadesIzabel Goulart, 28 anos, e Raica de Oliveira (nas fotos ao lado), 29 anos, estavam entre as brasileiras que brilharam nos desfiles do Elle Summer Preview, na noite de sábado, no complexo do World Trade Center de São Paulo. Após o show de abertura de Luiz Caldas, atravessaram a passarela com as coleções do verão 2014 ainda tops como Ana Beatriz Barros, Shirley Mallman, Carol Trentini (grávida de três meses) e Lea T. Em seguida, Caetano Veloso e Trio Preto animaram os convidados. Confira a galeria de fotos
|
Gugu Liberato volta a ficar atrás de Eliana
Os números do domingo voltaram a preocupar os executivos da Record, principalmente os ligados ao “Programa do Gugu”. O dominical de Augusto Liberato melhorou dois pontos em sua média, mas voltou a perder para Eliana, fechando em terceiro lugar. O placar menos negativo se deve a um desempenho mais modesto do futebol da Band. O discurso oficial será otimista em relação ao “Programa do Gugu” com previsão de reação para as próximas semanas, assim que o telespectador se acostumar com os ajustes realizados no dominical. Entretanto, nos corredores da Barra Funda a fala real é outra. Até mesmo na equipe de Gugu Liberato tem muita gente preocupada com a falta de reação da atração, que tem novos quadros, entre eles o “Desafio Musical”. Nos bastidores da Record há quem afirme que o problema é a falta de grandes estrelas entre os convidados, o que só acontecerá se ocorrer um “chacoalhão” nas pessoas responsáveis pelo programa. Não há como negar também que o tamanho dos quadros afasta o público. A queda de audiência na grade dominical da Record vem acontecendo há algum tempo e não foi percebida pelos executivos da emissora com margem para reverter esta situação. O “Tudo é Possível” saiu do ar porque seus índices já não eram considerados satisfatórios e o faturamento era baixo. O “Tudo a Ver” que entrou em seu lugar não reagiu e se mantém na casa dos 5 pontos. Como não gera custo, ficará onde está. A ordem é para conter a fuga de público para Eliana. O temor é que a redução dos índices atinja o “Domingo Espetacular”. (José Armando Vannucci)
Alan de Faria alan.faria@grupofolha.com.br |
| ESTREIA DE 'FLOR DO CARIBE' Novela marca 18 pontos de médiaApós a novela de época "Lado a Lado", a Globo optou por uma produção atual para o horário das seis. Ainda assim, "Flor do Caribe", que estreou ontem, manteve elementos históricos: na novela, Samuel (Juca de Oliveira) não consegue tirar da memória as atrocidades do período da Segunda Guerra Mundial. Fora isso, o primeiro capítulo do folhetim mostrou aquilo que deve guiar toda a trama: o desejo do vilão Alberto (Igor Rickli) em separar o casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli). Tendo como cenário belezas naturais do Rio Grande do Norte, marcou 18 pontos de audiência na prévia do Ibope --mesmo índice da estreia de "Lado a Lado".
|
'Pânico' fica estagnado no quarto lugar na audiência
Quase um ano após a sua estreia na Band, o "Pânico" não consegue mais brigar pelas primeiras colocações em audiência aos domingos. A atração, que estreou em abril 2012 na emissora com média de 11 pontos de ibope, vem perdendo público mês a mês e estagnou na quarta posição no ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Assim que chegou à Band, o "Pânico" conseguiu bater a casa dos dois dígitos de audiência, fato inédito na rede no horário. Encerrou abril com média de 10 pontos, brigando com SBT e Record pela segunda posição em audiência na faixa aos domingos. Em setembro, o programa marcou média de 7,5 pontos. Em dezembro, mais uma queda: a atração registrou média de 6,3 pontos de audiência. Férias e reprises derrubaram mais ainda o ibope do humorístico, que ficou com 4,7 pontos em janeiro. A volta do programa já inédito, no final de fevereiro, ainda não fisgou o público. A audiência segue na casa dos seis pontos, sem apresentar risco iminente para a concorrência. O "Pânico na Band" não trouxe ainda muitas novidades em 2013, mas promete promover uma sacudida em seu time de panicats em breve. A atração também está atrás de novos integrantes para o elenco.
Troca
"Salve Jorge" (Globo) trocou mesmo de protagonista. Não há como negar que Giovanna Antonelli roubou os holofotes na novela. Sua personagem, a delegada Helô, tem presença garantida em todos os capítulos.
Troca 2
A trama tem quase cem atores no elenco e alguns estão há meses sem aparecer.
Susto
A decisão da TV Gazeta de acabar com o "Cozinha Amiga" pegou a turma da produção da atração de surpresa. A rede diz que a primeira temporada do programa chegou ao fim.
Susto 2
O programa foi extinto na semana passada, logo após a coluna ter noticiado que emissora fora atrás de Palmirinha para trazê-la de volta ao canal. A culinarista não aceitou o convite.
O NÚMERO É...
Mesmo com um excelente enredo e elenco muito afinado, "Lado a Lado" decepcionou em audiência. A trama das 18h da Globo encerrou sua jornada na emissora na sexta-feira, com média geral na casa dos 18 pontos. Esse é o mais baixo índice do horário nos últimos sete anos.
Curva
A antecessora de "Lado a Lado" na faixa das 18h, "Amor Eterno Amor" (2012), registrou média de 23 pontos de ibope. Em 2006, o "Profeta" marcou 31,8 pontos no horário.
Espera
Eliana vai começar a conversar com o SBT sobre a sua renovação de contrato na próxima semana. O acordo dela com o canal vence na metade do ano e seus atuais índices de audiências têm deixado todos satisfeitos na emissora. (Keila Jimenez)
Record faz crossmedia em novela para promover Got Talent
A Record exibe no final deste mês uma ação de crossmídia em que um personagem de novela irá "invadir" um programa de entretenimento. Na ação, Patrick, o deslumbrado personagem de Thierry Figueira em Balacobaco, irá se inscrever no reality show de talentos Got Talent, com estreia prevista para 2 de abril. As cenas foram gravadas durante as seletivas cariocas de Got Talent no Rio de Janeiro, em fevereiro. Nelas, Patrick interage com participantes verdadeiros do reality show e, depois de alguma reflexão, decide se apresentar aos jurados dublando a cantora Lady Gaga. O apresentador Rafael Cortez e os jurados Daniela Cicarelli, Sidney Magal e Milton Cunha se divertem com a performance de Patrick, mas ele é reprovado. As cenas irão ao ar em Balacobaco, promovendo a estreia de Got Talent de forma criativa. Ações de crosmedia são comuns entre TV e internet, entre o R7 e a Record, por exemplo. Na TV, o mais usual são programas de entretenimento, como o Domingão do Faustão, promoverem estreias de novelas. Mas ações em que um programa (Caldeirão do Huck) "entra" em uma novela (Cheias de Charme) são mais raras. (Daniel Castro)
SporTV peca por cobertura desigual
O SporTV, que impressiona a todos pela a sua capacidade operacional, capaz de cobrir simultaneamente diversos eventos, também surpreende de maneira bem negativa na sua coordenação. Por exemplo, domingo. Enquanto em todos os Estados havia decisões e encontros importantes, movimentando as mais diversas equipes e torcidas, no seu pré-jogo só se falou praticamente de Vasco e Botafogo. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos foi incessantemente acionado, a ponto de, num determinado momento, se julgar no direito de um quase "esta é a sua vida" do jogador Seedorf. Um horror. No parte, reparte, se falou 90% do fim da Taça Guanabara e 10% do que se entendeu como resto, Rio Grande do Sul, Minas, São Paulo etc. Alguns nem apareceram na fita. Foi uma coisa bem lamentável.
Palmirinha renovou
O canal Bem Simples, da Fox, acaba de acertar com Palmirinha Onofre, nova temporada do seu programa de culinária. Estreia em agosto.
Aguenta coração
O programa diário do João Kleber na Rede TV! será apresentado de segunda a sexta, com 2 horas de duração, a partir das 10 da manhã. Não bastasse, ele ainda terá um outro no domingo ou segunda-feira, com reprise aos sábados, meia-noite.
Queixa interna
O descontentamento com tudo isso é muito grande na Rede TV!. Na mesma medida em que se avolumam os programas religiosos ou populares de faturamento duvidoso, o jornalismo e o esporte perdem espaços. Todos têm muito medo no que isso vai dar.
Duas coisas
A direção da Record, em suas últimas reuniões, definiu que a estreia do "Ídolos Kids" acontecerá no dia 14 de abril, 2 da tarde. Antes do Gugu. Também no dia de ontem ficou decidido, agora com toda certeza, que o lançamento do "Got Talent" será no dia 2 de abril, terça-feira.
Combinado assim
No próximo dia 26, a Record vai promover um café da manhã, a partir das 8h30, para a apresentação oficial da sua nova programação ao mercado publicitário e à imprensa. O convite, em forma de vídeo, é feito pelo Rafael Cortez.
"Saramandaia" – 1
O tema de abertura da nova versão da novela "Saramandaia", escrita por Ricardo Linhares, será regravado por Lenine, segundo informações que circulam na gravadora Som Livre.
A música é a mesma, "Pavão Misterioso", interpretada por Ednardo na primeira versão.
"Saramandaia" – 2
Ainda em se tratando de "Saramandaia", a Globo poderá apresentar na estreia a abertura da antiga novela, exibida em 1976, como homenagem aos que dela participaram. Do 2º capítulo em diante, entraria a nova abertura. Trata-se, no entanto, de uma ideia ainda em estudos.
Cada um por si
Os integrantes do "Casseta & Planeta" renovaram contrato com a TV Globo, mas agora em bases bem diferentes. Não existe mais a prioridade de trabalharem em um mesmo programa. Isto até poderá acontecer, mas não haverá mais esta obrigatoriedade.
Diante disso...
A exemplo do que Claudio Manoel já há algum tempo vem fazendo no "O que vi da vida", quadro do "Fantástico", todos os demais poderão ser aproveitados isoladamente ou funcionar como idealizadores e até realizadores de novos produtos. Passando, a partir disso, depender do "sinal verde" da área de Entretenimento.
Está complicado
Se não chegou no limite, está perto disso. No último domingo, Eliana, com programa gravado no SBT, voltou a superar o Gugu, ao vivo. Desta vez, por uma diferença ainda maior, 8 a 5.
Uma coisa até humilhante. E parece que, na Record, não existe essa disposição de deixar como está.
Águas internacionais
Com Poliana Abritta e Ernesto Paglia, a nova temporada do "Globo Mar" estreia dia 4 abril, quinta-feira, na terceira faixa de shows. Como novidade, pela primeira vez o programa deixará o território brasileiro e navegará por águas internacionais, começando pela África. Depois, será a vez da Noruega, Chile e Portugal. Todos os episódios, de alguma forma, terão uma ligação com o Brasil.
Bate – Rebate
• Felipe Mota, da Jovem Pan, acertou com a Fox Sports para a Fórmula 1.
• Desta forma, ele passará a atuar nas duas emissoras, que passam a dividir as suas despesas no acompanhamento do campeonato.
• Na Pan, inclusive, Felipe passará a ser o narrador das provas, substituindo Teo José que deixou a emissora.
• Na Fox, irá preparar boletins e reportagens especiais ao longo de toda a temporada.
• Aliás, crescem no mercado os rumores sobre a abertura do segundo canal esportivo da Fox.
• Hoje, na Espn, tem Barcelona e Milan, pela UEFA Champions League, a partir das 16h30.
• Não é oficial, mas a direção da Record trabalha com 14 de maio, uma terça-feira, para a estreia de "Dona Xepa", substituta de "Balacobaco".
• A novela, com adaptação de Gustavo Reiz, está prevista para ser apresentada em 90 capítulos.
• Porém, já não se descarta chegar a 100, ou até mais que isso, se a audiência colaborar.
C´est fini
Hoje, terça, a apresentadora e repórter Maria Cândida estará na livraria Saraiva, do Iguatemi Alphaville, fazendo uma pocket palestra e autografando o livro "Mulheres que Brilham". Começa às 6 da tarde, com outras palestrantes, mas ela vai entrar às 9 da noite. O evento é promovido pela revista Viva S/A, que tem Maria Cândida como capa da sua última edição. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
‘The following’ faz barulho, mas não é lá essas coisas
“The following”, no ar no Warner, não é uma série cômica, mas serve o prato mais farto de humor involuntário da TV por assinatura no momento. Kevin Bacon é Ryan Hardy, investigador que volta à ativa, convocado pelo FBI depois que o condenado de um antigo caso seu foge da prisão. O tal malfeitor é um ex-professor de literatura fissurado por Edgar Allan Poe. Ele é tão carismático, mas tão carismático, que, mesmo de dentro da cadeia, consegue hipnotizar uma legião de prosélitos. Essa turma é adepta de uma seita macabra e se infiltra em todos os lugares, do FBI às casas dos mocinhos, e segue ordens cegamente. Elas são: perpetrar assassinatos de grande efeito dramático, encenados de acordo com tramas dos livros de Poe. No papel do malvado está James Purefoy. Quem assistiu a “Roma” lembra dele como Marco Antônio. Purefoy parece nunca ter se livrado do romano. Com tantas caras e bocas, dá a impressão de estar tenso, na véspera de uma campanha “daquelas”, sei lá, tipo a da Judeia, ou a do Egito. “The following” usa uma sucessão de truques de roteiro sem muita sutileza. Vale assistir com amigos ou com a família, brincando de apostar qual será a próxima cena. É batata: alguém sempre adivinha. É preciso, entretanto, ser justa. Se na grande parte dos programas do gênero o bem vence, essa série tem um ponto de grande originalidade: o herói é o maior mané. Franzino e sem forças para perseguir os bandidos porque usa um marcapasso, Hardy não conta com grande ajuda da polícia americana. Mesmo quando as condições de temperatura e pressão e a meteorologia como um todo conspiram a favor da captura dos facínoras... eles escapam. Os caras são de uma incompetência ridícula. “The following” é boa diversão. Mas só.
Clássicos traduzidos
O especial “André Rieu espetacular” deu 11 pontos à Globo, mesmo exibido bem tarde, das 23h59m às 00h45m. E fez barulho no Twitter: liderou os trending topics até a manhã de ontem, com debates acalorados entre apocalípticos e integrados sobre o clássico e o pop.
Nada ingênua
Larissa Maciel entrará amanhã na minissérie “José do Egito”, no ar na Record. A atriz interpretará Sati, uma egípcia traiçoeira e vingativa, bem diferente da ingênua Felícia, sua personagem em “Passione”.
Elencão no cabo
Fiorella Mattheis e Emiliano D'Avila (o Lúcio de “Avenida Brasil”) são os novos contratados do Multishow. Eles farão “Teatro ao vivo”, humorístico que será ambientado numa pensão do subúrbio. Cacau Protásio, Paulo Gustavo e Samantha Schmütz também estarão no programa.
‘Pé’ no futuro
A equipe de “Pé na cova”, série de Miguel Falabella, já trabalha com a perspectiva de uma segunda temporada. A encomenda da direção da Globo já foi feita ao autor. Merece.
Aliás...
Falando em “Pé na cova”, Miguel escreveu um papel especialmente para Jarbas Homem de Melo, namorado de Claudia Raia. Ele será um detetive num dos próximos episódios do programa.
Capítulo final
O último capítulo de “Lado a lado” rendeu à Globo 21 pontos e 47% de share. O número é bem menor do que o obtido por sua antecessora, “Amor eterno amor”, cujo desfecho registou 26 pontos.
Mosteiro
Depois de deixar o elenco da novela de Walcyr Carrasco, Cássia Kis Magro vai para um retiro num mosteiro. Leia o que ela diz no site.
Futebol
O jogo da final da Taça Guanabara, entre Vasco e Botafogo, marcou 24 pontos e deu 50% de participação à Globo entre 16h05m e 18h06m. Números (muito bons mesmo) do Rio, claro.
Guerra de audiência
Mais uma vitória para Eliana no embate contra Gugu Liberato anteontem, das 15h às 18h59m. Ela marcou oito, contra cinco dele na Record.
Nota 10
Para o “Esquenta!” mais uma vez, agora pela abordagem do câncer de mama. Foi sensível e mesmo alegre, mas não fugiu do que é espinhoso. Emocionou muito.
Nota 0
Para a entrevista dupla do “Fantástico” com Grazi e Débora Nascimento sobre a estreia de “Flor do Caribe”. Falaram sobre bunda, ciúmes do marido e outros temas do gênero. (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário