domingo, março 31, 2013
Roupa Nova leva multidão ao Aleluia Ilhéus Festival
Nem a forte chuva que caiu em Ilhéus, na noite de sábado, 30, desanimou o enorme público que foi assistir ao show da Banda Roupa Nova, além de conferir os estandes e demais atrações culturais do circuito. Os organizadores consideram que mais de 15 mil pessoas estiveram na Avenida Soares Lopes nessa noite, potencializando ainda mais o evento da Semana Santa em Ilhéus. Durante entrevista concedida à imprensa local, a banda Roupa Nova, grupo que faz sucesso no país desde os anos 80, falou que a fórmula de atrair fãs de várias gerações está em suas músicas, resultado comprovado através de pesquisas realizadas pela produção. A banda mesclou seu repertório com músicas de grande sucesso como “Dona”, “Linda Demais”, “Whisky a Go Go”, e com canções do atual projeto, Cruzeiro Roupa Nova, e levou o público a cantar e dançar a todo momento. Há sete anos sem realizar shows na região (Itabuna e Ilhéus), o grupo disse, ainda nos bastidores, que o Sul da Bahia deixou saudades e que a troca de energia seria intensa e maravilhosa. De fato, a sinergia foi total quando os membros da banda subiram ao palco e começaram a apresentação. Um dos integrantes da banda, o tecladista e vocal Feghali, disse que participar do Aleluia Ilhéus, festival que já está fazendo história na região, é um momento de contentamento para o grupo, e que a música agrega pessoas, religião, cultura e arte, que são os pilares desse evento.
Variedade de chocolate dá show a parte no Aleluia Ilhéus Festival
Derivado do cacau, o “filho” mais nobre da região sul baiana, o chocolate apresenta-se como um show a parte no Aleluia Ilhéus Festival, que ocorre no município até este domingo de Páscoa, 31. A variedade local da guloseima mais cobiçada em todo o mundo encantou visitantes e mostrou a sua importância para a afirmação da identidade cultural e desenvolvimento econômico de toda região cacaueira. Desde quinta-feira, 28, quando iniciaram as atividades do evento, na Avenida Soares Lopes, milhares de pessoas puderam degustar e levar para casa um produto original, produzido com a qualidade artesanal e tecnologias industriais. Chocolate com pimenta, meio amargo, com grande concentração de cacau, brigadeiro com nibes – pedaços da amêndoa do cacau triturados – trufas de sabores pra lá de exóticos, como cupuaçu e açaí, chocolate ao leite, simplesmente, e até a amêndoa do cacau caramelizada ou torradinha com sal, para tira-gosto, brilharam no Aleluia Ilhéus Festival como todas as estrelas locais e nacionais que agitaram as noites do evento. Há também o licor de chocolate, para aquecer os momentos de frio, e o chocolate gelado, para abrandar o calor da terra. Toda essa variedade é produzida por agricultores e empresários de toda a região Sul, como Ilhéus, Coaraci, Ibicaraí e Itacaré, entre outros, e ficaram à amostra nos mais de 10 estandes específicos para os derivados do cacau.
Prefeito Jabes Ribeiro confirma 2ª edição do Aleluia Festival
A grande receptividade do público com as manifestações de arte, cultura, música e negócios do Aleluia Ilhéus Festival foi suficiente para o Prefeito Jabes Ribeiro confirmar a segunda edição do evento, no próximo ano de 2014. O prefeito enfatizou a ampliação do evento que em menos de 60 dias de preparação foi sucesso em sua primeira edição. "Agora vamos ter um ano inteiro até a próxima Páscoa. Portanto vamos aproveitar os nichos, vamos aproveitar todos os vetores e vamos, certamente, para o ano que vem fazermos um evento muito mais forte, mais consistente e muito mais capaz de gerar negócios porque isso é importante para o nosso povo", frisou Jabes Ribeiro. O prefeito destacou ainda as possibilidades que o evento trouxe para a cidade não apenas do ponto de vista turístico, mas também na disseminação dos negócios de pequenos agricultores, da arte e da cultura ilheense. "O Aleluia Ilhéus vem na hora certa para poder resgatar parte dessa cultura, da dança, da música, da arte de modo geral, mas ao mesmo tempo resgatar tudo aquilo que a gente pode produzir nessa terra", disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário