Parem as máquinas: a Fox anuncia para a próxima terça-feira a exibição do episódio final da terceira temporada de “The walking dead”. Para quem não sabe (será que alguém não sabe?) essa é hoje a série dramática mais vista da TV por assinatura, além de ganhar o Emmy e ter sido indicada a um monte de outros prêmios importantes. Não se sabe o que os roteiristas reservam para o capítulo “Welcome to the tombs” (título sugestivo e sinistro, significa “Bem-vindo aos túmulos”), mas com certeza não se trata de alegria e leveza. O penúltimo episódio foi triste até dizer chega, mas, como sempre em “The walking dead”, fez sonhar. A série tem essa maravilhosa contradição: situa lado a lado, na mesmíssima prateleira, o mais absoluto desalento e a sensação de que algo de bom ainda possa acontecer a seus personagens. Isso porque o mundo pós-hecatombe ainda está sendo refundado, e suas novas regras, redefinidas a cada dia. A terceira temporada teve um hiato grande de produção. Mas, quando o programa voltou ao ar, seu enredo mostrou ainda mais potência. É que a disputa entre dois líderes, Rick Grimes (Andrew Lincoln), chefe do grupo da prisão, e o Governador (David Morrissey), elevou ao máximo a tensão e o nível de ódio entre personagens. O 12º episódio também carregou Rick de volta ao seu ponto de partida: ele reencontrou aquele que salvou a sua vida numa das primeiras cenas da série. Foi a chance que teve de demonstrar piedade e solidariedade e assim se reconciliar com os valores que um dia tiveram importância no mundo. “The walking dead” sai de cena e só nos resta aguardar ansiosos a reestreia de “Mad men” e de “Breaking bad”. Convenhamos, não é pouco.
Atriz será Gata Borralheira na faixa das 21h
Carolina Kasting, que interpretaria uma enfermeira em “Amor à vida”, viverá outra personagem na trama de Walcyr Carrasco. Ela será Gina, única filha mulher de Ordália (Eliane Giardini), uma espécie de Gata Borralheira da periferia de São Paulo.
Entre o Egito e a malhação na orla do Rio
No ar em “José do Egito”, Vitor Hugo concilia as gravações da série com a preparação para a novela “Pecado mortal”. O ator, que há quatro anos não ia à academia, está fazendo musculação e pedalando na orla. Ele precisará de resistência física para viver um delegado na trama.
‘A teia’: casa abandonada vira cenário
A equipe de “A teia”, série policial com direção de Rogério Gomes, vai precisar de mais de 150 locações. Foram feitas sequências no Mato Grosso e em Brasília. Agora, o elenco grava no Rio. Foi usada uma casa abandonada em Curicica, e a redação de um jornal.
Namorado de Claudia Raia: detetive na TV
Namorado de Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello gravou com Miguel Falabella uma participação em “Pé na cova”. Na série, ele será Samir, um detetive que investigará a funerária de Ruço pela troca do nome de um morto.
Fox: ‘New girl’ exibe segunda temporada
A segunda temporada de “New girl”, que estreou em setembro nos EUA, chegará ao Brasil pela Fox em maio. Será exibida aos sábados, às 18h30m. Já a segunda temporada de “Touch” irá ao ar às segundas, às 22h30m.
Contos de Lispector em vez de negócios
Ester Jablonski, que há quase 25 anos apresenta o “Pequenas empresas, grandes negócios”, subirá em abril ao palco do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, para interpretar quatro contos de Clarice Lispector.
Canal Brasil estará em feira na França
André Saddy, gerente de marketing do Canal Brasil, se reunirá com profissionais de audiovisual no MIPTV, em Cannes, na França, para apresentar o modelo de negócios do canal. O encontro é promovido pelo Brazilian TV Producers.
Cabeça de ator ganha réplica
A cabeça de Luiz Henrique Nogueira, que aparecerá cortada em “Saramandaia”, ganhou uma réplica de silicone no Projac, feita a partir de uma máscara. O objeto será usado nas cenas em que o personagem estiver numa redoma.
De olho no relógio
A produção de “O dentista mascarado” precisa controlar os horários de gravações de Taís Araújo às quintas e sexta-feiras. É que a atriz tem que sair do Projac e estar pronta às 19h30m para entrar em cena no Centro, onde está em cartaz com a peça “Caixa de areia”.
Temporada e beijos novos
Natália Lage posa com o figurino de Lucilene, sua personagem em “Tapas & beijos”. Na nova temporada, mesmo casada com Chalita (Flávio Migliaccio), ela terá um caso com o ex de Fátima (Fernanda Torres), Leleu (Felipe Abib).
Nota 10
Para os médicos que dão consultoria ao “Bem estar”, exibido nas manhãs da Globo. A equipe formada por Alfredo Halpern, Ana Escobar, José Bento e Márcia Purceli, entre outros que participam esporadicamente da atração, transmite segurança e fala com clareza sobre todos os assuntos. Além disso, os profissionais estão cada vez mais à vontade no estúdio.
Nota 0
Para a escalação de Ricky Tavares para viver um papel tão importante na minissérie bíblica “José do Egito”, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini na Record. O ator, que interpreta o protagonista da atração na sua fase jovem, não tem expressão, ainda é inexperiente e abusa das caretas em cena. Uma pena. (Patrícia Kogut)
Mistério envolve venda do "Agora é Tarde" para Argentina
Na Argentina, um programa, com o título "Antes que seja tarde", AQST, da rede América TV, está sendo comparado com o "Agora é Tarde", do Brasil. As brincadeiras e todo o visual, inclusive cenário e elementos de cena, são muito semelhantes e existem vídeos disponíveis no YouTube para quem ainda não viu. Atualmente, é bom que se diga, está fora do ar e não existem confirmações se irá voltar ou não. Isto, no entanto, é o que menos importa. Quanto ao caso também está completamente descartada qualquer dúvida ou velha discussão sobre "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha". O nosso aqui, todos os registros comprovam, tem mais tempo de vida. Oficialmente, a Band jura de pés juntos que não vendeu o formato pra ninguém e Danilo Gentili, que se coloca como criador do "Agora é Tarde", alega que também não recebeu nada por nenhuma venda. O curioso é que em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, do "Estadão", em maio do ano passado, o próprio diretor artístico Diego Guebel confirmava a existência do negócio. Resumindo, conclui-se que, no meio disso tudo, tem alguém que está mentindo. Resta saber quem.
Futebol – 1
O pessoal da Bandeirantes, animado, promete uma grande cobertura da Série B do campeonato brasileiro neste ano. A primeira transmissão será no dia 25 de maio, em São Paulo, Palmeiras e Atlético Goianiense.
Futebol – 2
Como em todo domingo, pela manhã, a Rede TV! vai de campeonato paulista, Série A2. Hoje tem Portuguesa e São Carlos, com Silvio Luiz, Bruno Prado, Maurício Capela e Luiz Ceará.
Só o jornal
Adriana Araújo assumiu o lugar da Ana Paula Padrão no "Jornal da Record" terça-feira passada. E este será, a partir de agora, o seu único trabalho. O "Domingo Espetacular", sem ela, continuará com Fabiana Scaranzi, Janine Borba e Paulo Henrique Amorim.
Vida que segue – 1
"'O Jornal da Record' vai continuar na mesma batida" - essa é a opinião do Celso Freitas, agora dividindo a bancada com Adriana Araújo. Ainda segundo ele, o informativo já retomou o ritmo normal, depois da saída de Ana Paula Padrão. E, quanto a Adriana, declara que ela engrandeceu o currículo, amadureceu, trabalhando como correspondente e que também é muito talentosa. Voltou para somar.
Vida que segue – 2
Em relação ao seu contrato com a Record, Celso Freitas revelou que as conversas sobre renovação ainda não começaram. E não começaram porque ainda tem um bom tempo pela frente para o término do compromisso atual – cerca de um ano.
Teatro
Daniele Valente e Christiano Cochrane estreiam, quinta-feira, no Rio, a peça "100 Dicas para Arranjar Namorado". A apresentadora Marília Gabriela faz uma participação em "off" no espetáculo como uma sogra... como ela, de fato, é da Daniele.
Vai em frente
A jornalista Rosana Jatobá, inicialmente, ficaria no ar até maio com o "Super Domingo", às 21 horas, no Nat Geo, da Fox, com foco em documentários sobre temas impactantes, nacionais e internacionais. Este plano, no entanto, foi alterado e a sua permanência será ampliada. Na verdade, estão todos satisfeitos com a repercussão alcançada.
Não tem dia
A direção de novelas da Record continua trabalhando meio que no escuro, tanto no que diz respeito ao término de "Balacobaco" quanto em relação à estreia de "Dona Xepa". O final de uma e começo da outra já foi alterado mais de quatro vezes. Percebe-se que dentro da própria emissora existe certo receio em falar sobre isso.
Ficou estranho
Subiu no telhado a contratação das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, pela Band, para substituir Paloma Tocci no "Deu Olé". Já chegou a ser uma certeza, mas alguma coisa estranha aconteceu depois disso. Informalmente, fala-se que ainda não é um caso encerrado, mas está perto disso.
Outro assunto
Ainda da Bandeirantes, o caso Nadja Haddad parece que caiu no esquecimento. Depois do Carnaval e das férias, ela foi tirada do ar e ninguém mais tocou no seu assunto. O contrato da jornalista e apresentadora vai até junho.
Bate – Rebate
• Glória Pires e Marcelo Adnet serão algumas atrações do "Domingão do Faustão", logo mais.
• Adriane Galisteu e a Band continuam conversando sobre novo contrato.
• Mas, nada, ainda.
• Vera Fischer perdeu excelente oportunidade de ficar calada.
• Há muito tempo distante da TV, recebeu da Glória Perez uma oportunidade de reaparecer em "Salve Jorge".
• E, depois sai falando mal. Foi, no mínimo, deselegante.
• Helio Vargas já está totalmente envolvido no "Caldeirão do Huck".
• Inclusive participando diretamente de todas as suas externas.
• Flávio Saretta, que pendurou a raquete, é o novo contratado do Bandsports.
• Aliás, depois de participar de algumas transmissões como convidado, agora ele será o comentarista oficial no torneio de Roland Garros.
C´est fini
Diretor do Jô, Willem van Weerelt pretende trazer pessoas "menos conhecidas" ao talk show, mas com boas histórias para contar. O Mundial e a Olimpíada também passam a ser dois focos importantes.
As figuras mais expressivas do esporte, inclusive jornalistas, irão participar do programa. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Adnet estreia na Globo com novo seriado
Contratado da Globo após cinco anos na MTV, o humorista Marcelo Adnet diz que estava nervoso com a "casa nova". Sentado entre os colegas da série "O Dentista Mascarado" -que estreia na sexta-feira (5), após o Globo Repórter- ele logo relaxa. "Quando soube qual seria o elenco [do projeto] fiquei muito feliz, porque são só monstros, no melhor sentido da palavra. E no pior também, porque às vezes vocês são...", completa fazendo piada. Na série, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e dirigida por José Alvarenga -equipe por trás de projetos bem-sucedidos como "Os Normais"-, Adnet contracena com Taís Araujo, Helena Fernandes, Leandro Hassum, Otávio Augusto e Diogo Vilela. Taís Araújo é estreante em séries e conta que abriu mão de suas férias para participar do programa. "Estou aprendendo muito. Quando não sei mesmo o que fazer, fecho os olhos e o Alvarenga me leva." A trama do seriado gira em torno de Paladino (Adnet), um dentista que leva um golpe da vigarista Sheila (Taís), que rouba de seu consultório um estoque de anestesia e de coroas de ouro. Com a ajuda do protético Sergio (Hassum), Paladino localiza Sheila e a obriga a trabalhar com eles. No meio disso tudo, o trio encontra por acaso e prende um criminoso procurado. E tomam gosto pelo trabalho, começando a agir como uma trupe de super-heróis. "O dentista sempre foi uma hipótese, porque é uma figura muito peculiar", diz Fernanda Young. "Ninguém diz: 'Meu dentista é tão imprevisível, ele dança salsa'. Ele sempre tem uma foto da família no consultório e a família é feia", emenda Adnet. Segundo Alvarenga a série tem essência de comédia, mas aparência de policial. "Tem muita cena de ação", explica o protagonista. "Isso é muito legal, porque é novo. As pessoas dizem que eu não estou escrevendo mais, mas o que importa é a novidade e isso é super novo para mim." "Sou eclético. Já fiz coluna esportiva, publicidade, trabalhei em séries, filmes, clipes, fiz esquetes, merchandising... Não gosto de ficar focado numa coisa só", completa o ator. Sobre a mudança de emissora, ele diz que tudo aconteceu na hora certa. "Lá por 2010, 2011, a MTV tinha um grupo de comediantes muito forte. Não era a hora de sair. Agora já estávamos reduzidos pela metade", diz. O ator afirma que procura não se cobrar, nem ter expectativas de audiência. Questionado sobre a lenda de que os filhos da MTV não prosperam em outra emissora, dá de ombros. "Não tenho medo da profecia dos VJs. E o receio da geladeira [inatividade] eu teria em qualquer empresa." A primeira temporada da série tem, a princípio, 13 episódios, exibidos às sextas-feiras, após o "Globo Repórter". "Estamos gravando para que o público goste muito. Se gostar, pode ter uma segunda temporada", diz Alvarenga. (Fernanda Reis/Folha)
Rosto de vilão da Globo não se mexe…
Igor Rickli, aposta da Globo para ser o grande vilão de todos os tempos, está se saindo um belo canastrão... O rapaz, que faz o malvado Alberto de Flor do Caribe, tem recebido críticas de todos os lados, principalmente dos telespectadores da emissora. Para começar, ele não está conseguindo convencer como vilão. Sem falar na feição paralisada do moço, que mais parece botox, para não falar que é falta de expressão. E o blog teve a maior boa vontade com Igor, no início da novela, dizendo que ele tinha tudo para engolir o mocinho da novela Henri Castelli... (Fabíola Reipert)
Jornal da Record News: O que há de novo na programação das TVs?
O lançamento das programações de 2013 da Globo, Record e Cultura foram o assunto de meu comentário no Jornal da Record News desta sexta, 29/3 (Daniel Castro).
Carolina Kasting, que interpretaria uma enfermeira em “Amor à vida”, viverá outra personagem na trama de Walcyr Carrasco. Ela será Gina, única filha mulher de Ordália (Eliane Giardini), uma espécie de Gata Borralheira da periferia de São Paulo.
Entre o Egito e a malhação na orla do Rio
No ar em “José do Egito”, Vitor Hugo concilia as gravações da série com a preparação para a novela “Pecado mortal”. O ator, que há quatro anos não ia à academia, está fazendo musculação e pedalando na orla. Ele precisará de resistência física para viver um delegado na trama.
‘A teia’: casa abandonada vira cenário
A equipe de “A teia”, série policial com direção de Rogério Gomes, vai precisar de mais de 150 locações. Foram feitas sequências no Mato Grosso e em Brasília. Agora, o elenco grava no Rio. Foi usada uma casa abandonada em Curicica, e a redação de um jornal.
Namorado de Claudia Raia: detetive na TV
Namorado de Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello gravou com Miguel Falabella uma participação em “Pé na cova”. Na série, ele será Samir, um detetive que investigará a funerária de Ruço pela troca do nome de um morto.
Fox: ‘New girl’ exibe segunda temporada
A segunda temporada de “New girl”, que estreou em setembro nos EUA, chegará ao Brasil pela Fox em maio. Será exibida aos sábados, às 18h30m. Já a segunda temporada de “Touch” irá ao ar às segundas, às 22h30m.
Contos de Lispector em vez de negócios
Ester Jablonski, que há quase 25 anos apresenta o “Pequenas empresas, grandes negócios”, subirá em abril ao palco do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, para interpretar quatro contos de Clarice Lispector.
Canal Brasil estará em feira na França
André Saddy, gerente de marketing do Canal Brasil, se reunirá com profissionais de audiovisual no MIPTV, em Cannes, na França, para apresentar o modelo de negócios do canal. O encontro é promovido pelo Brazilian TV Producers.
Cabeça de ator ganha réplica
A cabeça de Luiz Henrique Nogueira, que aparecerá cortada em “Saramandaia”, ganhou uma réplica de silicone no Projac, feita a partir de uma máscara. O objeto será usado nas cenas em que o personagem estiver numa redoma.
De olho no relógio
A produção de “O dentista mascarado” precisa controlar os horários de gravações de Taís Araújo às quintas e sexta-feiras. É que a atriz tem que sair do Projac e estar pronta às 19h30m para entrar em cena no Centro, onde está em cartaz com a peça “Caixa de areia”.
Temporada e beijos novos
Natália Lage posa com o figurino de Lucilene, sua personagem em “Tapas & beijos”. Na nova temporada, mesmo casada com Chalita (Flávio Migliaccio), ela terá um caso com o ex de Fátima (Fernanda Torres), Leleu (Felipe Abib).
Nota 10
Para os médicos que dão consultoria ao “Bem estar”, exibido nas manhãs da Globo. A equipe formada por Alfredo Halpern, Ana Escobar, José Bento e Márcia Purceli, entre outros que participam esporadicamente da atração, transmite segurança e fala com clareza sobre todos os assuntos. Além disso, os profissionais estão cada vez mais à vontade no estúdio.
Nota 0
Para a escalação de Ricky Tavares para viver um papel tão importante na minissérie bíblica “José do Egito”, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini na Record. O ator, que interpreta o protagonista da atração na sua fase jovem, não tem expressão, ainda é inexperiente e abusa das caretas em cena. Uma pena. (Patrícia Kogut)
Mistério envolve venda do "Agora é Tarde" para Argentina
Na Argentina, um programa, com o título "Antes que seja tarde", AQST, da rede América TV, está sendo comparado com o "Agora é Tarde", do Brasil. As brincadeiras e todo o visual, inclusive cenário e elementos de cena, são muito semelhantes e existem vídeos disponíveis no YouTube para quem ainda não viu. Atualmente, é bom que se diga, está fora do ar e não existem confirmações se irá voltar ou não. Isto, no entanto, é o que menos importa. Quanto ao caso também está completamente descartada qualquer dúvida ou velha discussão sobre "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha". O nosso aqui, todos os registros comprovam, tem mais tempo de vida. Oficialmente, a Band jura de pés juntos que não vendeu o formato pra ninguém e Danilo Gentili, que se coloca como criador do "Agora é Tarde", alega que também não recebeu nada por nenhuma venda. O curioso é que em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, do "Estadão", em maio do ano passado, o próprio diretor artístico Diego Guebel confirmava a existência do negócio. Resumindo, conclui-se que, no meio disso tudo, tem alguém que está mentindo. Resta saber quem.
Futebol – 1
O pessoal da Bandeirantes, animado, promete uma grande cobertura da Série B do campeonato brasileiro neste ano. A primeira transmissão será no dia 25 de maio, em São Paulo, Palmeiras e Atlético Goianiense.
Futebol – 2
Como em todo domingo, pela manhã, a Rede TV! vai de campeonato paulista, Série A2. Hoje tem Portuguesa e São Carlos, com Silvio Luiz, Bruno Prado, Maurício Capela e Luiz Ceará.
Só o jornal
Adriana Araújo assumiu o lugar da Ana Paula Padrão no "Jornal da Record" terça-feira passada. E este será, a partir de agora, o seu único trabalho. O "Domingo Espetacular", sem ela, continuará com Fabiana Scaranzi, Janine Borba e Paulo Henrique Amorim.
Vida que segue – 1
"'O Jornal da Record' vai continuar na mesma batida" - essa é a opinião do Celso Freitas, agora dividindo a bancada com Adriana Araújo. Ainda segundo ele, o informativo já retomou o ritmo normal, depois da saída de Ana Paula Padrão. E, quanto a Adriana, declara que ela engrandeceu o currículo, amadureceu, trabalhando como correspondente e que também é muito talentosa. Voltou para somar.
Vida que segue – 2
Em relação ao seu contrato com a Record, Celso Freitas revelou que as conversas sobre renovação ainda não começaram. E não começaram porque ainda tem um bom tempo pela frente para o término do compromisso atual – cerca de um ano.
Teatro
Daniele Valente e Christiano Cochrane estreiam, quinta-feira, no Rio, a peça "100 Dicas para Arranjar Namorado". A apresentadora Marília Gabriela faz uma participação em "off" no espetáculo como uma sogra... como ela, de fato, é da Daniele.
Vai em frente
A jornalista Rosana Jatobá, inicialmente, ficaria no ar até maio com o "Super Domingo", às 21 horas, no Nat Geo, da Fox, com foco em documentários sobre temas impactantes, nacionais e internacionais. Este plano, no entanto, foi alterado e a sua permanência será ampliada. Na verdade, estão todos satisfeitos com a repercussão alcançada.
Não tem dia
A direção de novelas da Record continua trabalhando meio que no escuro, tanto no que diz respeito ao término de "Balacobaco" quanto em relação à estreia de "Dona Xepa". O final de uma e começo da outra já foi alterado mais de quatro vezes. Percebe-se que dentro da própria emissora existe certo receio em falar sobre isso.
Ficou estranho
Subiu no telhado a contratação das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, pela Band, para substituir Paloma Tocci no "Deu Olé". Já chegou a ser uma certeza, mas alguma coisa estranha aconteceu depois disso. Informalmente, fala-se que ainda não é um caso encerrado, mas está perto disso.
Outro assunto
Ainda da Bandeirantes, o caso Nadja Haddad parece que caiu no esquecimento. Depois do Carnaval e das férias, ela foi tirada do ar e ninguém mais tocou no seu assunto. O contrato da jornalista e apresentadora vai até junho.
Bate – Rebate
• Glória Pires e Marcelo Adnet serão algumas atrações do "Domingão do Faustão", logo mais.
• Adriane Galisteu e a Band continuam conversando sobre novo contrato.
• Mas, nada, ainda.
• Vera Fischer perdeu excelente oportunidade de ficar calada.
• Há muito tempo distante da TV, recebeu da Glória Perez uma oportunidade de reaparecer em "Salve Jorge".
• E, depois sai falando mal. Foi, no mínimo, deselegante.
• Helio Vargas já está totalmente envolvido no "Caldeirão do Huck".
• Inclusive participando diretamente de todas as suas externas.
• Flávio Saretta, que pendurou a raquete, é o novo contratado do Bandsports.
• Aliás, depois de participar de algumas transmissões como convidado, agora ele será o comentarista oficial no torneio de Roland Garros.
C´est fini
Diretor do Jô, Willem van Weerelt pretende trazer pessoas "menos conhecidas" ao talk show, mas com boas histórias para contar. O Mundial e a Olimpíada também passam a ser dois focos importantes.
As figuras mais expressivas do esporte, inclusive jornalistas, irão participar do programa. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Alan de Faria alan.faria@grupofolha.com.br |
| EMISSORA DEIXA DE LADO AS CRIANÇAS Infantis ficam de fora da RecordFora a segunda temporada do "Ídolos Kids", que será apresentado por Cassio Reis, e os filmes infantis, como "A Era do Gelo 3", a Record não pensa em investir em programas voltados exclusivamente para as crianças. Diferentemente da concorrente, a emissora de Silvio Santos produziu, com sucesso, a novela "Carrossel", líder de audiência no canal, e, em breve, vai lançar uma nova versão de "Chiquititas". Segundo Alexandre Raposo, presidente da Record, não há mercado para esse público na TV aberta. Para ele, produções infantis têm encontrado espaço e, consequentemente, investimento em emissoras da TV paga, como o Gloob e o Discovery Kids.
|
Adnet estreia na Globo com novo seriado
Contratado da Globo após cinco anos na MTV, o humorista Marcelo Adnet diz que estava nervoso com a "casa nova". Sentado entre os colegas da série "O Dentista Mascarado" -que estreia na sexta-feira (5), após o Globo Repórter- ele logo relaxa. "Quando soube qual seria o elenco [do projeto] fiquei muito feliz, porque são só monstros, no melhor sentido da palavra. E no pior também, porque às vezes vocês são...", completa fazendo piada. Na série, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e dirigida por José Alvarenga -equipe por trás de projetos bem-sucedidos como "Os Normais"-, Adnet contracena com Taís Araujo, Helena Fernandes, Leandro Hassum, Otávio Augusto e Diogo Vilela. Taís Araújo é estreante em séries e conta que abriu mão de suas férias para participar do programa. "Estou aprendendo muito. Quando não sei mesmo o que fazer, fecho os olhos e o Alvarenga me leva." A trama do seriado gira em torno de Paladino (Adnet), um dentista que leva um golpe da vigarista Sheila (Taís), que rouba de seu consultório um estoque de anestesia e de coroas de ouro. Com a ajuda do protético Sergio (Hassum), Paladino localiza Sheila e a obriga a trabalhar com eles. No meio disso tudo, o trio encontra por acaso e prende um criminoso procurado. E tomam gosto pelo trabalho, começando a agir como uma trupe de super-heróis. "O dentista sempre foi uma hipótese, porque é uma figura muito peculiar", diz Fernanda Young. "Ninguém diz: 'Meu dentista é tão imprevisível, ele dança salsa'. Ele sempre tem uma foto da família no consultório e a família é feia", emenda Adnet. Segundo Alvarenga a série tem essência de comédia, mas aparência de policial. "Tem muita cena de ação", explica o protagonista. "Isso é muito legal, porque é novo. As pessoas dizem que eu não estou escrevendo mais, mas o que importa é a novidade e isso é super novo para mim." "Sou eclético. Já fiz coluna esportiva, publicidade, trabalhei em séries, filmes, clipes, fiz esquetes, merchandising... Não gosto de ficar focado numa coisa só", completa o ator. Sobre a mudança de emissora, ele diz que tudo aconteceu na hora certa. "Lá por 2010, 2011, a MTV tinha um grupo de comediantes muito forte. Não era a hora de sair. Agora já estávamos reduzidos pela metade", diz. O ator afirma que procura não se cobrar, nem ter expectativas de audiência. Questionado sobre a lenda de que os filhos da MTV não prosperam em outra emissora, dá de ombros. "Não tenho medo da profecia dos VJs. E o receio da geladeira [inatividade] eu teria em qualquer empresa." A primeira temporada da série tem, a princípio, 13 episódios, exibidos às sextas-feiras, após o "Globo Repórter". "Estamos gravando para que o público goste muito. Se gostar, pode ter uma segunda temporada", diz Alvarenga. (Fernanda Reis/Folha)
Vivian Masutti vivian.masutti@grupofolha.com.br |
| Perfume de mulherA top brasileira Bianca Klamt(na foto ao lado), 26 anos, foi a modelo escolhida para estrelar uma campanha mundial de perfume dirigida pelo sueco Jonas Akerlund, que já comandou clipes de artistas como Madonna e Lady Gaga. Durante as gravações, Bianca teve de enfrentar seu medo de altura, já que em uma das cenas ela tinha que correr em direção a um penhasco. As cenas foram gravadas na casa onde o francês Jean Luc Godard rodou o filme "O Desprezo" (1963) com Brigitte Bardot. Confira a galeria de fotos
|
Rosto de vilão da Globo não se mexe…
Igor Rickli, aposta da Globo para ser o grande vilão de todos os tempos, está se saindo um belo canastrão... O rapaz, que faz o malvado Alberto de Flor do Caribe, tem recebido críticas de todos os lados, principalmente dos telespectadores da emissora. Para começar, ele não está conseguindo convencer como vilão. Sem falar na feição paralisada do moço, que mais parece botox, para não falar que é falta de expressão. E o blog teve a maior boa vontade com Igor, no início da novela, dizendo que ele tinha tudo para engolir o mocinho da novela Henri Castelli... (Fabíola Reipert)
Jornal da Record News: O que há de novo na programação das TVs?
O lançamento das programações de 2013 da Globo, Record e Cultura foram o assunto de meu comentário no Jornal da Record News desta sexta, 29/3 (Daniel Castro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário