segunda-feira, maio 13, 2013
Agendamento eletrônico facilita atendimento do Bolsa Família em Ilhéus
O agendamento eletrônico para atendimento de beneficiários do programa Bolsa Família em Ilhéus ganhou o aval da população e facilitou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Segundo Fernando Reis, coordenador do programa no município, atualmente o setor realiza 190 atendimentos por dia, com meta de ampliar para 250 atendimentos até o final de dezembro. Em julho próximo, a SDS planeja colocar em prática o agendamento do Bolsa Família via telefone, facilitando ainda mais o atendimento aos usuários do programa. A dona de casa Naira Silva aprovou o novo sistema. Para ela o serviço está mais ágil e lhe proporciona tempo para resolver questões em outras repartições. Outra inovação é o portal de voz para denúncias, que receberá informações sobre irregularidades de famílias beneficiárias do Bolsa Família. Após recebimento dessas denúncias, será realizada auditoria do cadastro e, caso seja confirmada a anormalidade no registro, haverá cancelamento do benefício deste usuário. Para realizar o agendamento, o beneficiário deve dirigir-se à recepção da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Av. Itabuna, das 07 às 14 horas e programar o atendimento. Elionaide Costa, moradora da Rodovia Pontal – Buerarema, elogiou a eficiência do atendimento, relatando que agora consegue realizar mais tarefas e não perde tanto tempo em fila, pois para ela que mora na zona rural e tem dois filhos ficou mais fácil. A pretensão da SDS é até dezembro de 2013 incluir mais de 19.000 atualizações cadastrais e com elas verificar também a existência de pendências e de cadastros irregulares. De acordo o secretário da pasta, Jamil Ocké, a identificação de cadastros irregulares é imprescindível para o cancelamento imediato das situações irregulares e inclusão de novos beneficiários que realmente necessitem do serviço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário