domingo, maio 12, 2013

Alex faz dois e Coritiba conquista o tetra contra rival

Quase 40 anos depois o Coritiba volta a comemorar o tetracampeonato paranaense e, pelo quarto ano consecutivo conquista a taça diante do rival Atlético Paranaense, que perdeu por 3 x 1 no Estádio Couto Pereira. No primeiro confronto, empate em 2 x 2 que dava a vantagem ao Coxa. Alex, o artilheiro do Estadual, com 15 gols marcados, finalmente conquistou seu primeiro título com a camisa do clube do coração após uma exitosa carreira e com participação fundamental na decisão. Logo em seu primeiro chute a gol, aos sete minutos da primeira etapa, o Furacão abriu o placar, com Hernani, que bateu de longe e contou com uma falha incrível de Vanderlei para balançar as redes. O empate veio aos 29 minutos, com Alex, acertando um petardo da entrada da área. Alex decretou a virada aos 40 minutos, depois de chutar duas vezes para vencer Santos. Ainda faltava o de Geraldo, aos 45 minutos do segundo tempo. Agora o Coritiba foca a Copa do Brasil, competição pela qual tenta chegar à final pela terceira vez seguida, e a Série B. Já os jovens valores atleticanos esperam ser utilizados pelo técnico Ricardo Drubscky na equipe principal que participa também das duas disputas ou ganharem uma chance de mostrarem serviço por outros times na continuação da temporada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de maio de 2013, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Alex, Gil (Coritiba); Zezinho (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Zezinho (Atlético-PR)Gols: CORITIBA: Alex, aos 29 minutos e aos 40 minutos do primeiro tempo; Geraldo, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Hernani, aos 07 minutos do primeiro tempoCORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Escudero; Junior Urso, Gil, Robinho (Geraldo) e Alex; Rafinha (Lincoln) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-PR: Santos; Rafael Zuchi, Erwin (Elivélton), Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Edigar Junio e Zezinho; Crislan (Bruno Pelissari) e Douglas Coutinho. Técnico: Arthur Bernardes.

Nenhum comentário: