O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e garantiu a classificação para a final do Estadual. O Vozão entrou em campo com uma grande vantagem, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 0 e, por ter feito melhor campanha na segunda fase, garantiria a vaga na decisão mesmo perdendo por três gols de diferença. O placar da partida deste domingo foi aberto pelo experiente Magno Alves, aos 11 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Aos 30, os alvinegros ampliaram, com o lateral esquerdo Vicente. Sete minutos mais tarde, o Fortaleza diminuiu, com Jaílson, em cobrança de pênalti. Mota, aos 41 minutos da segunda etapa, O adversário do Ceará na final será o Guarany de Sobral, que, também neste domingo, foi derrota, por 4 a 1 pelo Icasa, mas, mesmo assim, pelo gol marcado fora de casa, chegou, pela primeira vez em sua história, a uma decisão estadual. O Verdão, que fez a melhor campanha na segunda fase da competição, precisava devolver os 3 a 0 que sofreu na partida de ida, fora de casa, no Junco. Por serem os finalistas da competição, Ceará e Guarany de Sobral garantiram uma vaga na edição 2014 da Copa do Nordeste, que este ano foi vencida pelo Campinense. Dono de melhor campanha na somatória da segunda fase e da semifinal, o Ceará terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão, além de fazer a segunda partida em casa. O Vozão não terá João Marcos, que foi expulso neste domingo, no primeiro jogo decisivo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 FORTALEZA
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 12/5/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Armando Lopes e Rudson Aquino
Gols: Magno Alves, Vicente e Mota (CEA); Jaílson (FOR)
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Jefferson, Douglas, João Marcos
Cartões vermelhos: Assisinho e João Marcos
Ceará: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Cleiton (Diego), Douglas e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota; Pingo (Luiz Henrique) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos.
Fortaleza: João Carlos; Jackson (Jussimar), Fabrício e Jefferson; Edson Souza, Walfrido (Guto), Esley, Jackson Caucaia (Romarinho) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson. Técnico: Hélio dos Anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário