sexta-feira, maio 03, 2013

Inquérito de polêmica entre Flamengo e Duque de Caxias é arquivado

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) não vai denunciar a equipe de arbitragem que atuou no jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, pela Taça Rio, conforme o LANCE!Net antecipou na última quinta-feira. O auditor José Jayme Santoro revelou no relatório do inquérito do caso não ter encontrado indícios de interferência externa na anulação do que seria o primeiro gol rubro-negro na partida, em uma cabeçada de Hernane, e pediu o arquivamento do mesmo nesta sexta-feira.
Por causa do inquérito, o placar da partida não pôde ser homologado. Mas a recomendação de não haver ação contra a arbitragem resolve a questão. Flamengo e Duque de Caxias ficarão com um ponto e, assim, terminam a Taça Rio com 11 e 9 pontos, respectivamente.
O L!Net acompanhou com exclusividade os depoimentos que deram base o relatório. Neles, a equipe de arbitragem, incluindo o presidente da Comissão de Árbitros, Jorge Rabello, alegou que a anulação do gol se deu apenas pela comunicação entre o árbitro principal, Pathrice Maia, o assistente adicional, Lenilton Gomes, e o auxiliar número um, Paulo Vitor Paladino.

Nenhum comentário: