segunda-feira, junho 03, 2013

Vítima confirma denúncia de estupro em hospital particular do Rio

Uma paciente de 36 anos que denunciou ter sido abusada sexualmente dentro do CTI do Hospital Quinta D’Or foi entrevistada, no domingo, pelo “Fantástico”, da TV Globo. O programa também teve acesso a imagens das câmeras de segurança da unidade, que fica em São Cristóvão. Na entrevista, a mulher contou em detalhes os momentos de desespero durante sua internação após ter sofrido uma cirurgia para a extração de uma parte do fígado, no último dia 9. Segundo ela, depois de oito horas de operação, foi levada para o centro de terapia do hospital, onde teria sido abusada por um técnico de enfermagem. Na manhã do dia 12 de maio, a paciente já tinha saído do leito para um quarto do CTI, onde novamente diz que diz ter sido tocada de forma inadequada, no momento do banho. — Eu estava impossibilitada de me mover, não conseguia virar para os lados. Não conseguia levantar a voz, não conseguia respirar direito sem sentir dor. Foi nesse cenário que eu sofri o primeiro abuso. Eu estava deitada, mais inconsciente do que consciente, e tinha uma pessoa se esfregando em mim — disse a vítima ao “Fantástico”. O relato da paciente teria ocorrido na madrugada de 10 para 11 de maio, quando ela estava no leito do CTI.

Nenhum comentário: