quinta-feira, agosto 01, 2013

Vitória joga mal, perde para o Botafogo e fica fora do G-4

Tentando retornar os clubes listados no G4 e ostentando uma respeitável supremacia sobre o adversário, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite no estádio do Maracanã, o Botafogo-RJ, em um embate que depois de realizado um veredicto seria pronunciado: qual dos clubes voltaria ao G-4? E por maioria composta de gols, deu Botafogo-RJ que venceu por 2 x 0, com gols marcados pelo atacante Vitinho aos 31 minutos do primeiro tempo e Elias aos 35 do segundo tempo. O Esporte Clube Vitória fez um primeiro tempo ruim, fechado, jogando atrás, chutando apenas uma única bola ao gol, com Dinei já aos 46 minutos, e acabou levando um gol de puro vacilo de toda zaga rubro-negra, em uma etapa de jogo fria e sem grandes emoções. No segundo tempo, não só o Vitória melhorou, como o próprio jogo, com vários lances criados e desperdiçados de lado a lado, notadamente pelo Botafogo-RJ, que manteve posse em tempo integral, enquanto o Vitória tentou explorar os raros contra-ataque sem sucesso e acabou levando o segundo gol em outro vacilo que Elias aproveitou para fazer 2 x 0 e por fim, o Leão amargou seu terceiro revés na competição, em um resultado normal pela quase igualdade da condição técnica dos clubes. Com o resultado, o time carioca, não tão somente acessou o G4, como também ultrapassou o Coritiba e se instalou na cadeira de número 1, destinada ao líder da competição. O Esporte Clube Vitória, estacionado com 15 pontos, se manteve na sexta posição. O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo, quando enfrenta a Portuguesa de Desportos, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Já Botafogo-RJ, no mesmo dia e horário, porém estádio do Maracanã faz o clássico local, enfrentando o Vasco da Gama. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Vitória

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 1 de agosto de 2013
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP), assistido por Fabiano Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Cartões amarelos: Rafael Marques, Júlio César (B); Danilo Tarracha (V)
Gols: Vitinho, Elias (B)
Renda e público: R$ 635.540 - 14.825 pagantes / 19.075 presentes

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Gegê), Lodeiro (Dedé) e Vitinho (Elias); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VITÓRIA
Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha (Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário: