sexta-feira, outubro 25, 2013

Record e Twitter fecham parceria atrás de audiência

Rede social agrega audiência à TV? Muita gente acha que não, mas a Record e o Twitter acabam de fechar uma parceria inédita pensando justamente o contrário. A partir de hoje, as principais atrações da emissora contarão com ações dentro do Twitter para chamar para a TV e na tela da emissora, para provocar a participação da audiência na rede social. O Twitter diz que 62% de seu tráfego no mundo é sobre TV. Entre as ações, haverá vídeos de atrações da Record que estão no ar em tempo real além de conversas entre os artistas e os tuiteiros, que poderão ver comentários na tela da emissora. Larry, o passarinho/logo do Twitter, passa a ser personagem constante no canal. O Twitter trará no topo da rede o logotipo da Record, chamando para seguir os programas. Haverá a divulgação de hashtags que marcam a discussão sobre o que está sendo transmitido na TV. A Record é a primeira emissora a fechar esse tipo de parceria, que está sendo oferecida pelo Twitter para todos os canais como uma forma de agregar audiência. Tempos atrás, Record e Globo proibiram os seus artistas de divulgar no ar contas pessoais em redes sociais. A Record diz que não há valores envolvidos na parceria e que se trata apenas de um acordo de visibilidade. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: