terça-feira, novembro 05, 2013

Jardim América II é inaugurado. Contratos serão assinados amanhã e depois

Em evento realizado na praça principal do condomínio, o governador Jaques Wagner e o prefeito Claudevane Leite inauguraram, hoje pela manhã, o Residencial Jardim América II. O condomínio é segundo do programa Minha Casa Minha Vida entregue este ano em Itabuna. No total já foram construídas 1.500 unidades, sendo 996 só este ano. O prefeito Claudevane Leite destacou, durante a solenidade, que somados o Jardim América I e o condomínio inaugurado esta manhã, o programa muda a vida de quase mil famílias, cerca de 4 mil pessoas. Vane disse que os moradores podem fazer do Jardim América II um dos melhores condomínios da Bahia e do Brasil. “Vocês podem se organizar para isso. Depende de cada um, é só respeitar as diferenças, manter o bom senso e buscar o bem maior, que é tornar este condomínio um dos melhores lugares para se viver”. Vane falou do empenho da Prefeitura para garantir a pavimentação do acesso ao condomínio, a rede de água e esgoto e uma creche e uma escola, cuja licitação para construção já está em andamento. O prefeito de Itabuna afirmou que mais 3.748 unidades já estão contratadas para Itabuna, com previsão de início das obras em 2014. Por sua vez, o governador Jaques Wagner enfatizou a importância do programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo ex-presidente Lula e mantido pela presidenta Dilma. Só na Bahia já foram entregues 120 mil casas e apartamentos e há 340 mil unidades para ser entregues. Wagner aproveitou para aconselhar os beneficiados a não deixar de pagar as parcelas em dia, pois há muitos baianos na fila querendo uma casa própria e o programa precisa ter continuidade. “É um programa social, não é para comércio. Quando vocês pagam ajudam o programa a continuar. O Minha Casa Minha Vida é feito para quem precisa. Vocês não podem vender ou alugar".Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha/serviço e banheiro. Cada unidade custou R$ 40 mil, mas os beneficiários pagam apenas o equivalente a R$ 6 mil (podendo ser menos, a depender da renda) em parcelas com valores entre R$ 25 e R$ 80, durante 10 anos. O restante é resultado de investimento público. Amanhã e quinta-feira (7), no Grapiúna Tênis Clube, a partir das 8 horas, os contratos serão assinados e as chaves serão entregues a todos os beneficiários. Cinco chaves foram entregues na solenidade de hoje. A jovem Tatiara de Jesus Santos recebeu a chave das mãos do prefeito Claudevane Leite. Ela contou que dividia a casa com a sogra e outras pessoas da família. “Estou muito feliz, será tudo de bom na minha vida e da minha filha. Além disso, a parcela encaixa direitinho no orçamento” afirmou. Também beneficiado, Itamar Santos disse que ainda paga aluguel e que agora realiza um sonho “Essa realização é o sonho de muitos. Espero que possamos morar com dignidade e união, fazendo disso um grande investimento para nós mesmos” afirmou Itamar.

Nenhum comentário: