sábado, maio 17, 2014

Bilhetes de presos já relatavam fuga de Itapitanga

O delegado Joaquim Tenório, titular da delegacia de Itapitanga, comenta que tinha conhecimento da elaboração de um plano de fuga na unidade, onde dois detentos escaparam há um dia, por conta de dezenas de bilhetes interceptados pela equipe policial. A situação teria sido informada em um requerimento enviado ao juiz da região com pedido para que ambos fossem sido transferidos para o presídio. "No dia 14 de maio, eu fiz um pedido bem fundamentado, juntando os bilhetes, e disse que eles iriam fugir. O juiz disse que analisaria, mas ainda não tivemos resposta. Eu alertei. Todos bilhetes aqui eu intercepto. O bandido passa a noite arquitetando planos", relata o delegado neste sábado (17). Até o momento, nenhum deles tinha sido recapturado. Com escrita quase indecifrável, o delegado afirma que é preciso deduzir o sentido dos textos. São dezenas de bilhetes destinados a comparsas e a familiares. Neles, os detentos fazem pedidos que vão de comida até drogas, além de acertar detalhes de planos de fuga. "Se liga na ideia que estou lidando (sic) abraci si quizer (sic) se você desacreditar tente a sorte. (...) Vai chegar a veis (sic) de vocês", diz um dos bilhetes. "Meu parceiro (sic) tou precisando de você agora (sic) só tou precisando de um chá detro de um rolom (sic) pega na mao de 'zigrilo' (sic) 15 reais (sic) fala pra 'zigrilo' que é pra mim (sic) e mande um rango (sic) por favor (sic) chicão manda pela minha mãe ou leo", tem em outro recado recolhido. Segundo o delegado, boa parte da droga que chega à unidade policial está dentro de embalagens de desodorante roll-on e macarrão instântaneo. Dos dois presos fugitivos, um é indiciado em dois inquéritos por porte ilegal de arma e outro por tráfico de droga e interceptação. A fuga foi percebida na manhã de sexta-feira (16) em contagem de presos. Os homens serraram grades da cela e do teto para ter acesso à área externa da delegacia. Para o delegado, a serra que possibilitou a fuga pode ter sido jogada pelo teto. (G1)

Nenhum comentário: