A chuva não foi empecilho para o público que compareceu aos shows de abertura das comemorações do aniversário de 104 anos de emancipação política de Itabuna na noite de sexta-feira, na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon. Uma multidão cantou, dançou e louvor a Deus durante as apresentações das bandas católicas Rainha da Paz, Arthur Giovane e Anjos de Resgate, a grande atração da noite. O primeiro dia de festa reuniu comunidades e autoridades religiosas, visitantes, políticos e servidores do município.
O prefeito Claudevane Leite acompanhou as apresentações da abertura da comemoração de aniversário de Itabuna e ficou satisfeito com a participação do público mesmo com a adversidade climática. “Isso só mostra o quanto o nosso povo é alegre. É ótimo ver a comunidade como um todo aproveitando as atrações que trouxemos para comemorar mais um aniversário da cidade. Nossa proposta é fazer uma festa de qualidade para todos os públicos. Estou muito feliz em ver a interação do público com os artistas, aproveitando cada momento”, comentou.
Para Monsenhor Moises Souza, pároco da Catedral de São José, que representou a Diocese de Itabuna, a Prefeitura está de parabéns ao proporcionar para a comunidade um encontro não somente cultural, mas com a religião. “Na verdade Itabuna é seu povo, esse público que esteve presente nesse primeiro dia de festa. A iniciativa da Prefeitura em contemplar a todos com bandas que cantam as glórias de Deus é muito louvável. É mais que importante ouvir a palavra de Deus, que pode ser expressa de várias formas. E a música é uma delas”, destacou, enquanto acompanhava o show da banda Anjos de Resgate.
Já o seminarista capuchinho Leandro Freire destacou que a abertura das comemorações dos 104 da cidade não poderia ser melhor. “Não sou de Itabuna, pois, apenas estou de passagem por essa acolhedora cidade. Mas, tenho que expressar minha gratidão a todos que compareceram nesse dia de abertura dos festejos de aniversário da cidade. Estou muito feliz em participar dessa internalização com Deus, nesse momento festivo junto aos itabunenses que dão provas de fé e alegria”, disse Frei Leandro.
A jornalista e cantora Leila Arruda expressou que as comemorações desse ano mostram o diferencial de todas as festas de aniversário que já aconteceram em Itabuna. “É a primeira vez que acompanho uma festa voltada para a comunidade religiosa e não religiosa de Itabuna. A interação do público com os artistas mostra que todos estão muito felizes e satisfeitos”, afirmou. Já a moradora do bairro Pontalzinho, Tânia Nunes, se mostrou emocionada em participar de todo o momento de louvor a Deus em praça pública, mesmo sob chuva. “Vim com toda a minha família, esposo e meus filhos, para participar desse momento único.
Estamos todos juntos nessa noite emocionante para agradecer a Deus por tudo que nossa cidade já conquistou. Não teve chuva que fizesse a gente arredar os pés dessa festa linda”, exaltou Tânia. A primeira noite de shows aponta que os festejos comemorativos do Dia da Cidade, que transcorre em 28 de julho, serão marcados pela participação popular dos nascidos na cidade ou aqueles que aqui plantam suas raízes. Neste sábado as atrações são Grupo Rapper Dom Supremo, Neto Paz, Banda Shalon e Thalles Roberto. No domingo, a partir das 17 horas, se apresentam bandas Kebra Leve, Tsunami, Lordão, Cidade Negra, Amor a Deus e Babado Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário