Depois de seis partidas amargando derrotas e empates e se atolando dia-a-dia na zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia deu hoje à tarde uma já quase esquecida alegria à torcida tricolor quando venceu o bom time do Figueirense pelo placar de 3 x 0, com o atacante Kieza sendo o destaque da partida ao marcar os dois gols da partida, agora somando 4 gols com a camisa do Bahia. Maxi Biancucchi desencantando marcou o terceiro gol do tricolor. O time desta vez fez uma boa partida em ambos os tempos, foi dedicado e completamente comprometido com a importância do jogo, já que sabia que não poderia fraquejar sob riscos de enterrar quase que totalmente as esperanças, senão matemáticas, mas moral em continuar sonhando na manutenção do clube da Série A. Agora é esperar que este resultado positivo, seja um prenúncio de uma arrancada a partir desta rodada para colocar o Esporte Clube Bahia inserido em um lugar da tabela respeitável e com sustos e riscos controlados até o final do Campeonato. O resultado ainda que importantíssimo ainda não tire o Bahia na zona de rebaixamento. Agora com 20 pontos, o time ultrapassa Vitória e Criciúma e alcança a décima sétima posição empatado com o Coritiba também com 20 pontos. E a luta continua com se diziam antigamente para o Esporte Clube Bahia que já na próxima quarta-feira quando o tricolor de aço, no Rio de Janeiro, e no Estádio do Maracanã encara o Botafogo-RJ, às 22h, em uma partida que um novo triunfo pode vitaminar e enriquecer definitivamente os propósitos da torcida tricolor na luta que trava para se manter vivo e aceso na busca da renovação do alvará de funcionamento para uma nova temporada, a quinta consecutiva. O jogo tem uma importância maior, por se trata de outra partida que tem o peso dos seis pontos com a derrota do Botafogo-RJ hoje à tarde para o Internacional. (Futebol Bahiano)
Ficha Técnica
Bahia 3x0 Figueirense
Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data-hora: 14/09/2014 - 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)
Gols: Kieza (2x) e Maxi Biancucchi
Cartões amarelos: Kieza e Rafinha (BAH) / Giovani Augusto (FIG)
Público: 2.952 pagantes (3.082 total)
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Uelliton e Emanuel Biancucchi (Macos Aurélio); Rafinha (Maxi) e Kieza (Henrique).
Figueirense: Tiago Volpi; Cereceda, Marquinhos, Thiago Heleno, William Cordeiro; Paulo Roberto, Nem, Jeferson (Felipe) (Jean Carlos), Giovanni Augusto; Everaldo e Clayton. Técnico - Argel Fucks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário