domingo, novembro 02, 2014

Bahia vacila, perde para o Palmeiras, e se complica de vez

O Bahia fracassou novamente, desta vez e outra vez, atuando dentro de casa e em um novo estágio crucial do Campeonato Brasileiro, onde vencer era bem além que imperioso. Perdeu para o Palmeiras por 1 x 0, em uma partida que o time de Gilson Kleina fez um primeiro tempo quase na sua integralidade empurrando o Palmeiras para seu próprio campo, pressionou, botou bola da trave, perdeu gols, foi o dono da bola e do jogo, enquanto, o Palmeiras, apenas se defendia e só o gol que não saia, MAS como todo castigo para "BOBO" é pouco, aos 33 minutos em uma das raríssimas investidas do Palmeiras, acabou tomando o gol do qual tanto almejou e até mereceu: Gol de Mazinho para o Palmeiras que veio como um caminhão pipa de água congelada na cabeça, no corpo e, sobretudo, nas esperanças do torcedor do Bahia, e ele entre eles, me incluo. No segundo tempo, Gilson Kleina trocou Potita por Maxi Biancucchi e a mudança não resultou absolutamente nada. Os 20 minutos foi à vez da saída de Lincoln cansado, para entrada de Marcos Aurélio e o efeito, foi exatamente o mesmo: nada. E o jogo que caiu em qualidade técnica se arrastou até o apito final do árbitro sem que nesta etapa, o Bahia ameaçasse o triunfo do time paulista de modo importante, a despeito do tudo ou nada do técnico Gilson Kleina ao colocar Rafinha no lugar de Rafael Miranda, em uma mudança na base do desespero. O resultado praticamente sepulta uma parte significativa da já frágil esperança da torcida do Bahia. No entanto, a rodada foi praticamente NULA, já que todos da turma do infortúnio perderam, exceto, o Coritiba, que empatou com o Corinthians e a distancia de três pontos do primeiro clube fora do rebaixamento, foi mantido e inalterado. O resultado acabou sendo um desperdício GIGANTE de uma oportunidade do Bahia se inserir entres aqueles que correm contra o rebaixamento em igualdade de condições e essa incapacidade, vem custando caro, e tudo indica que o clube pagará o preço maior e máximo na seqüência deste campeonato, com o rebaixamento, ainda que saiba de quem respira ainda não morreu! Agora praticamente com o espírito do torcedor desmobilizado, o tricolor de aço, segue sua via-crúcis no próximo Domingo, agora no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, local que enfrenta o Goiás, às 19h. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 1 Palmeiras

Local: Arena Fonte Nova
Horário: 19h (horário de Salvador)
Data: 2/11/2014
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Marcelo Bertanha Barison - RS (CBF-1)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Kieza, Maxi Biancucchi (BAH) / Wesley e Allione (PAL)
Gol: Mazinho (PAL)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Adaílton e Guilherme Santos; Rafael Miranda (Rafinha), Uelliton, Emanuel Biancucchi e Lincoln (Marcos Auréio); Potita (Maxi Biancucchi) e Kieza.

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato (Washigton), Wesley, Valdivia e Mazinho (Allione); Mouche (Diogo).

Nenhum comentário: