domingo, novembro 09, 2014

Energia eólica vai gerar 5 mil vagas na Bahia

Especialistas em geração de energia eólica e solar têm expectativa de criar milhares de vagas relacionadas ao setor na Bahia após o leilão feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 31 de outubro. Os novos parques eólicos têm potencial para geral mais de 5 mil vagas no Estado e devem absorver ainda boa parte dos 10 mil empregos diretos e 15 mil indiretos que podem ser gerados até 2017."Não quero falar um número preciso, mas podemos mencionar milhares de vagas que serão criadas", disse, cauteloso, Rafael Valverde, superintendente de Indústria e Mineração da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM).A Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), por sua vez, usou os parâmetros internacionalmente utilizados para calcular a abertura de postos de trabalho por megawatt gerado no setor e estimou: serão mais de 5 mil vagas criadas no Estado, desde engenheiros até o pessoal de limpeza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem acredita, se o que já existe, esta produzindo energia, sem ENVIAR À REDE DISTRIBUIÇÃO, ESTA NA HORA DESSE GOVERNO DA BAHIA DEFINIR O QUE VAI CONCLUIR, até parecesse bricandeira. Indignado Paulo Cunha

PAULO ROBERTO disse...

Acho que o povo da bahia, virou bobo dacorte.

sg mudanças disse...

Bobo não somos bestas e idiotas pra reeleger o pt na Bahia e no Brasil.
Isso tudo é mentira, eles criam realmente as usinas, mas não utiliza a droga da energia. Quero ver o que vai acontecer pois as usinas hidrelétricas estão com pouca água.