domingo, novembro 23, 2014

Vitória perde para o Figueirense e torce contra o Coritiba

Durante toda a semana, o jogo entre Vitória e Figueirense foi tratado por todos, inclusive pelos jogadores do Vitória, como uma autêntica decisão, diante da enorme necessidade de um triunfo dos rubro-negros na luta que vem travando , desde o início do Campeonato, para escapar do rebaixamento. Mas quando a bola rolou no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, não foi notado nos jogadores do Vitória o proclamado espírito de decisão ou nada parecido. Acuado e derrotado já no primeiro tempo, inofensivo, apático e raquítico na etapa complementar, este foi o Leão da decisão, e a soma disso resultou no triunfo do Figueirense, pelo placar de 2 x 0, o que gerou, como consequência, a possibilidade do retorno para zona de rebaixamento, em um momento crucial da competição, quando faltam apenas 2 rodadas para promulgação do resultado do juízo final, onde só os bons sobrevivem. Agora, o Vitória terá de torcer para que o Palmeiras derrote o Coritiba, em partida que acontece ainda neste Domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um triunfo ou um empate dos donos da casa, reconduz o Esporte Clube Vitória para a zona de rebaixamento e o pior, com três pontos atrás do próprio Coritiba (em caso de triunfo) que, por sua vez, ainda terá o Atlético-MG e o rebaixado Bahia, dentro de casa, nas próximas rodadas. O novo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece no próximo sábado, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo inicialmente estava marcado dia 30 (Domingo) e no Rio de Janeiro, mas foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol para sábado, às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
Figueirense 2 x 0 Vitória

Série A - 36ª rodada
23/11/2014, às 16h (de Salvador)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA (ASP-FIFA), assistido por Vicente Romano Neto/SP (ESP-2) e Márcio Gleidson Correia Dias/PA (ASP-FIFA)

Figueirense
Tiago Volpi; Jefferson (William Cordeiro), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto), Marco Antônio e Felipe (Giovanni Augusto) ; Marcão e Pablo. Técnico: Argel Fucks.

Vitória
Roberto Júnior; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan);Cáceres, Richarlyson, Escudero (William Henrique) e Marcinho(Edno); Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: