Em ano de Copa e eleições, o número de televisores ligados aumentou 2% no país, mas praticamente todas as redes abertas perderam público com relação a 2013. Dados da medição nacional de audiência do Ibope mostram que de janeiro a dezembro (dia 16) de 2014, a média diária (das 7h à meia-noite) da Globo foi de 15,1 pontos, ante 16,3 pontos do mesmo período em 2013. A emissora teve uma queda de 7% de ibope em um ano. Cada ponto equivale a 217 mil domicílios ou 641 mil indivíduos no país. A Record perdeu cerca de 4% de audiência, indo de 5,6 pontos para 5,4 pontos neste ano. O SBT caiu um pouquinho. Marcou em 2014 média de 5,1 pontos ante 5,2 pontos do ano anterior. A queda da Band foi de cerca de 10%, registrando neste ano 2,1 pontos. Em 2013, o canal marcou média diária de 2,3 pontos. A RedeTV! manteve média de 0,7 ponto nos dois anos. Já a audiência dos OCNs, a soma dos canais pagos e emissora menores (UHF), cresceu cerca de 27% em 2014. O horário em que a TV por assinatura mais cresceu foi o noturno, das 18h à meia-noite: 28%. Foi justamente neste horário nobre que a TV aberta perdeu mais público. Só a Globo teve uma queda de 11% de audiência à noite. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário