sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Projeto de BRT em vez de Linha 3 do metrô é criticado por especialistas


O compromisso do governador Luiz Fernando Pezão, reafirmado há duas semanas, de licitar a obra da Linha 3 do metrô acenava para o fim da espera de uma promessa que se arrasta desde o primeiro mandato de seu antecessor, Sérgio Cabral. Mas o projeto que ligaria Niterói e São Gonçalo por trilhos — e Itaboraí futuramente — pode descarrilar e dar lugar a um corredor BRT até Maricá, como antecipou nesta quinta-feira o Informe do DIA.A alternativa mais econômica, em um momento de queda da arrecadação estadual, preocupa os especialistas. Segundo eles, o BRT não tem capacidade para atender à demanda do Leste Fluminense, que se prepara para receber o Comperj, polo petroquímico com inauguração prevista para 2016, em Itaboraí."O BRT é um quebra-galho, uma meia solução diante de uma solução completa. A Linha 3 tem uma demanda, hoje, de 500 mil viagens por dia, quantidade que justifica o metrô. 

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