Quem disse que brasileiro não entende nada de "touchdown"? Apostando justamente no contrário, a ESPN Brasil conquistou plateia e bons anunciantes com a exibição da partida entre Seattle Seahawks e New England Patriots, domingo (1), no Super Bowl 49, final do campeonato de futebol americano. Segundo a ESPN, com base em dados do Ibope, o Super Bowl 49 foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV paga brasileira --cerca de 500 mil pessoas passaram pelo canal esportivo durante a partida, exibida com exclusividade no país pelo canal. Apostando forte nas transmissões de futebol americano neste ano, a ESPN obteve um crescimento de 84% de audiência no Super Bowl de 2015 em relação à competição exibida em 2014. Nos minutos finais da partida, por volta da 0h30 da segunda-feira, o esportivo ficou entre os três canais lideres de audiência na TV paga brasileira. Outra curiosidade é que a edição de 2015 reuniu mais mulheres na plateia (30%, ante 24% do ano anterior). A ESPN mantém a exclusividade do evento esportivo neste ano, e exibirá a partir de setembro a nova edição do campeonato americano. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário