segunda-feira, julho 27, 2015

Ricardo Gomes recomeça como técnico no Botafogo

Ricardo Gomes pode fazer o que gosta novamente: ser técnico. Ele foi apresentado pelo Botafogo, nesta segunda-feira, e volta a ser treinador quase quatro anos após ter sofrido um AVC em campo, quando dirigia o Vasco. Curiosamente, o recomeço como técnico é no lugar em que teve o maior susto na vida. A felicidade de retornar ao Engenhão é grande. "Se eu não estivesse aqui no Engenhão, agora Niltão, no dia 28 de agosto de 2011, não estaria agora conversando com vocês. Eu tive essa sorte. A verdade é uma só. Ainda bem que eu estava aqui", declarou o novo técnico do Botafogo, contente por voltar a ser treinador: "Estou muito feliz, retornando ao que eu gosto de fazer. Ser treinador. Vocês vão ver que recuperei minha parte motora. Tenho algumas sequelas, mas estou bem de saúde e totalmente liberado. Estresse vai acontecer, não tem nenhuma contraindicação, falei com os jogadores e com vocês também. Liberado para críticas e sem contraindicações. Minha preocupação é fazer o Botafogo voltar ao lugar de onde não deveria ter saído." A vida de atleta ajudou Ricardo Gomes a encarar o processo de recuperação do AVC, com treinos e sessões de fisioterapia de dez, 12 horas por dia. Porém, a carreira como jogador deixou o principal obstáculo do técnico hoje em dia. "A dificuldade que vou ter não tem nada a ver com o AVC. É uma lesão que tive em 1984, no joelho. A dificuldade maior é mais pelo joelho do que pelo AVC", explica Ricardo Gomes. Nesta segunda-feira, antes de ser apresentado, ele acompanhou a atividade do Botafogo, que ainda será comandado pelo interino Jair Ventura no jogo contra o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h50, no Nilton Santos. Ricardo Gomes começa a treinar o time a partir de quarta-feira. (O Dia)

Nenhum comentário: