sábado, outubro 24, 2015

Radialista é preso por transmitir missa em rádio comunitária

O radialista Severino Tomaz de Carvalho passa por uma das situações mais absurdas que já envolveu um comunicador e a Justiça no estado do Piauí. Ele foi condenado a dois anos de reclusão por ter transmitido missas da igreja católica de sua cidade, São Francisco de Assis do Piauí (a 500 quilômetros de Teresina), na emissora de rádio comunitária em que é diretor, a Serra FM. Depois de quase oito anos de brigas judiciais a decisão condenatória de Severino Carvalho saiu no meio da semana. Dois anos de reclusão. Seu crime? Transmitir as missas da igreja católica da cidade. Na época era a única instituição religiosa de São Francisco de Assis do Piauí (a cidade de menor IDH no estado e um dos cinco municípios piauienses com maior número de população rural). O caso ocorreu em 09 de novembro de 2007. Nesse período a rádio Serra FM já era uma emissora legalizada. Segundo sentença expedida pela Justiça Federal no Piauí Severino Carvalho cometeu crime de desenvolver atividade clandestina de telecomunicação, previsto no artigo 183, da Lei 9.472/97. A sentença, de oito páginas, foi assinada pelo juiz da 1ª Vara Federal do Piauí, Francisco Hélio Camelo Ferreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

É e em Itabuna todos deitam e rólam e a ANATEL aqui não vem, tb aqui não tem homens pra denunciar se estivesse a dono da Radio Nacional que prestava serviço a população hoje sai fora do ar e não presta uma satisfação a ninguém. ele (O DONO) deveria ser preso por isso e Cadê a anatel pra fiscalizar.

José disse...

Os fracos vão preso pq a ANATEL não vem aqui no sul da Bahia um exemplo pq ainda não denunciaram a Rádio Nacional de Itabuna por funcionar em situação precária não ter funcionários e sair do ar sem um aviso a população que ficou sem noticias gerais e sem serviços de utilidade publica.?