quinta-feira, novembro 26, 2015

Globo congela prêmio e Boninho se afasta mais do BBB

Mesmo em ano de crise, a Globo está apostando na força de um de seus maiores sucessos comerciais, o "Big Brother Brasil". O KTV apurou que a 16ª do reality irá ao ar de 19 de janeiro a 5 de abril de 2016. A emissora colocou à venda seis cotas de patrocínio nacional do reality, a preço de tabela de R$ 31,9 milhões cada. Em relação as cotas da edição passada, o preço do patrocínio do programa subiu 7%, bem menos do que nas edições anteriores, em que os aumentos variavam entre 10% e 15% de um ano para o outro. Os patrocínios do "BBB 15" foram negociados ao preço de tabela de R$ 29,8 milhões cada, somando um faturamento de R$ 178,8 milhões (sem contar descontos). A próxima edição pode chegar a R$ 191,4 milhões só em patrocínios. Mas se o faturamento pode crescer, o mesmo não será repassado ao prêmio do ganhador, que seguirá congelado em R$ 1,5 milhão. Desde de 2010 a Globo não aumenta o valor da premiação do 'Big Brother Brasil'. Pedro Bial se mantém no comando da atração, e a direção ficará a cargo de Rodrigo Dourado. Boninho acompanhará mais longe, como diretor de núcleo. Boninho, que dirige um núcleo com vários programas de entretenimento no canal, já tinha avisado que aos poucos iria se afastando mais do 'BBB', delegando mais funções na direção do programa. A nova edição terá 12 participantes confinados, com a rotina de tarefas domésticas, provas de eliminação, disputas de liderança e festas. Casas de vidro em locais de acesso público para a escolha de novos participantes foram descartadas da nova edição. A escolha dos candidatos ganhou um recurso a mais. Além de olheiros, inscrições pela web e seletivas em vários Estados, a Globo criou bancas virtuais, em que realiza entrevista com possíveis candidatos via online. As dias de provas, festas e eliminações não devem sofrer alterações. Cinema do líder, às segundas-feiras, paredão, às terças, festas, às quartas e sextas, prova do líder, às quintas, prova do anjo, aos sábados e votação para o paredão, aos domingos. O programa também terá um aplicativo especial para a participação interativa do público e ações especiais no Twitter. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: