sexta-feira, janeiro 29, 2016

Ex-diretor do Ibope assume GfK

O GfK, instituto alemão que vai medir audiência de TV no Brasil, concorrendo com a Kantar/Ibope, tem um novo diretor: Flávio Ferrari. Ferrari deixou o cargo de managing director da unidade de media CT da Ipsos, unidade que auxiliava clientes a se conectarem na era digital. O executivo já trabalhou em empresas como Ibope, Sevendots e Lintas e acumula experiência de mais de 30 anos nas áreas de marketing, comunicação, mídia e gestão de empresas de pesquisa. Ferrari entra no lugar de Ricardo Monteiro, que em novembro de 2015 deixou o cargo de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil. Monteiro assumiu o cargo em julho de 2014, com a missão de implementar o painel de medição de audiência do instituto no país, fazendo concorrência ao Ibope. Ferrari trabalhou cerca de 15 anos no grupo Ibope e foi CEO do Ibope Media. "Acho desafiadora essa proposta do GfK, por isso aceitei. Vou assumir o cargo na próxima semana", disse Flávio Ferrari ao Blog KTV. "A preocupação não tem de ser a concorrência com o Ibope e sim atender as demandas do mercado, que está passando por grandes transformações", explica o executivo. "É muito interessante estar no meio dessas transformações na mídia, participar desse processo em conjunto. Ninguém tem as respostas, mas com recursos e tecnologia pretendemos acompanhar tudo isso, e participar ativamente. Esse é o compromisso." O novo diretor geral de medição de audiência da GfK ainda não está a par das pesquisas de audiência da empresa, que promete divulgar seus primeiros números ao mercado em breve. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: