segunda-feira, agosto 01, 2016

Neymar usa chuteira do concorrente em vacilo digital da Globo

A Globo fez uma edição especial do "Fantástico" neste domingo (31), praticamente toda dedicada a Olimpíada no Rio, que começa nesta semana. Na ânsia de mostrar cada detalhe de sua super cobertura, a rede trocou o patrocinador oficial do craque Neymar. Isso mesmo. A emissora mostrou como são feito parte dos efeitos especiais e sistema de computação gráfica que vai utilizar durante a cobertura dos Jogos Olímpicos. Entre os moderno recursos tecnológicos utilizados pela rede está a reprodução digital de mais de 60 atletas envolvidos no evento. Os "magos da tecnologia" do canal prometeram reproduzir todos os detalhes desses "craques", incluindo pintas e imperfeições. Só que um detalhe importante de uma das principais figuras da equipe brasileira nos Jogos foi simplesmente ignorado. Na versão digital de Neymar que surge na tela interagindo como o repórter Tino Marcos, o jogador, que é um meninos de Ouro da Nike, apareceu com chuteira do concorrente, a Adidas. Bobagem? Mais ou menos. A Nike já se atentou ao caso, e vai reclamar. Em 2012, Neymar se tornou um dos principais astros da Nike no futebol mundial. Chuteiras especiais, criadas com exigências e assinatura do craque são criadas e vendidas pela marca. A brincadeira sai caro para a marca. Neymar possuí um dos maiores contratos de patrocínio com a Nike, recebendo mais de R$ 40 milhões em patrocínio da marca por ano. Gastar zilhões para brilhar nos pés do craque e ver o concorrente aparecer em rede nacional na Globo não deve ser bacana, certo? (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: