quinta-feira, janeiro 25, 2018

A notícia com personalidade

O radialista Costa Filho, substituiu hoje (25), Wádson Santos, na cobertura policial pela rádio Difusora e surpreendeu pela desenvoltura e tranquilidade em transmitir as notícias. As entrevistas com os delegados fugiram do lugar comum e do temor em melindrar as autoridades policias, perceptíveis no comportamento da maioria dos repórteres que cobrem a área policial na cidade. Foi uma lição de como deve ser o comportamento do repórter: ele está acima do entrevistado e o comando é dele. A qualidade do trabalho de Costa Filho, sua boa dicção e o português refinado deram o tom na reportagem policial do programa O Crime Não Compensa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tirou onda mesmo. Provou ainda mais que é um bom profissional

Anônimo disse...

Wadson Santos é jornalista graduado... Costa Filha creio que é policial, então, antes de ser repórter é da corporação também. Portanto, o que faz diferencial como repórteres não é o português ou a postura, é o conhecimento ou o reconhecimento dentro do Batalhão.
E outra o linguajar diferenciado de cada comunicador é que torna as coisas personalizadas, ou vocês nunca ouviram falar em um certo Linho Lima plantonista do Base, a irreverência de Fábio Souza e Rai Nascimento. Enfim, parabéns a todos os nomes citados, vamos são da Difusora, a Marca da Liderança! Badaró contrata Ederivaldo Benedito, Bené e coloca aos sábados no lugar de Val Cabral, fica a dica.

MANOEL MESSIAS disse...

Ambos são perfeitos

Anônimo disse...

Mas não se trata de ser graduado ou não. A verdade é que os repórteres policiais de Itabuna gostam de ser "amiguinhos" da corporação. Wadson é pucha-saco de polícia, Luísa Couto é pucha-saco de polícia, Silmara Sousa se refere no ar à corporação como "os meninos da polícia", e na verdade isso só acontece porque se não, eles não terão acesso as matérias mais interessantes, não entrevistarão presos (o que dá muita audiência), porque se a polícia quiser trava mesmo o repórter policial. Oziel Aragão é queimado lá dentro da polícia por isso, não puxa o saco deles, mas também não tem moral lá dentro. Que bom que alguém fez algo diferente, matéria policial na Difusora é um saco, a gente percebe que a preocupação é defender "os meninos da polícia"...

Anônimo disse...

Ele é realmente faz um bom trabalho - os demais também- não concordo quando diz que Oziel Aragão não tem prestigio com as autoridades- é o repórter que mais fura reportagem- entrevistas pela manhã em primeira mão- estranho esse comentário- Luisa é ótima- está no lugar errado- Silmara é fechação - a cara do Balanço - Wadson brilha no trabalho dele- vejo uma ponta de inveja aí-

Val Cabral disse...

Dou um pelo outro, nos quesitos competência, seriedade, credibilidade, criatividade, dignidade e tenho imenso privilégio de contar com suas valiosas contribuições de participações e informações em nosso programa.
Sinto-me favorecido e lisonjeado por tê-los como parceiros de comunicação e bons amigos.