sexta-feira, setembro 21, 2018

ACM Neto e Rui Costa voltam a se estranhar

Apesar de apenas o governador Rui Costa (PT) ser candidato nas eleições deste ano, o petista e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltaram a ser protagonistas de um confronto ontem. Tudo começou após o postulante à reeleição ser instado a comentar uma declaração do democrata. No início deste mês, durante ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções municipal, ACM Neto afirmou que o petista estava com “dor de cotovelo” pela obra da prefeitura. Rui Costa rebateu com o argumento de que o adversário deveria colocar “o interesse político e partidário de lado e as vaidades pessoais para priorizar a população”. Além disso, revelou que “combinou” com o prefeito a construção de apenas um complexo no bairro do Comércio. Segundo Rui Costa, o acordo foi fechado em reuniões com a presença do gestor soteropolitano no Palácio de Ondina. “Ele se ofereceu para me ajudar e agilizar a área. Estava tudo certo e combinado com o município que a área era prioritária. [...] De repente, eu vejo o anúncio de que o município ia construir um Centro de Convenções. [Não recebi] sequer um telefonema para conversar sobre isso. Eu não sei agir assim", declarou, em entrevista à rádio Metrópole. Neto reagiu à fala do petista com duros ataques. Disse que o governador deu uma declaração “injusta, mentirosa e invejosa”. “Ele teve a cara de pau, [ante] ontem, de dizer que me chamou para tratar do Centro de Convenções. Ele teve coragem de dizer isso. Eu assim, como todos os baianos, assistimos a uma novela do Centro de Convenções [do Estado]. Eu imagino que ele se morde de inveja toda vez que passa na orla e vê que as obras de construção do Centro de Convenções já começaram”, afirmou, em discurso durante o lançamento de um programa de microcrédito para empreendedores.

Nenhum comentário: