Acompanhando o novo perfil de consumidores, que cada vez mais realizam suas compras online, o mercado de e-commerce registra o faturamento de R$ 28,1 milhões, no primeiro semestre de 2019, em Itabuna. Ao avaliar todo o estado baiano, o valor total é ainda mais surpreendente: R$ 1,3 bilhão. Os números são revelados pelo movimento Compre&Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Para capacitar empreendedores, pessoas que buscam novas oportunidades no mercado, quem tem interesse em ampliar a renda, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizará, no dia 22 de agosto, um ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico, no Itabuna Palace Hotel. “A nossa missão é promover o conhecimento. Ensinamos aos participantes todo o processo de como abrir, operar e divulgar uma loja virtual, com palestras sobre como planejar uma loja virtual de sucesso, logística, meios de pagamento na internet, marketplace, marketing digital e vendas online”, afirma Felipe Brandão, secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
Somado ao conteúdo teórico, quem estiver presente no Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, poderá participar de uma oficina prática, que ocorre no dia seguinte, e compreender em tempo real todo o processo de montagem de uma loja virtual até a entrega do produto. Outros dados do estudo Compre&Confie ajudam a entender como se comporta o consumidor itabunense: o valor do tíquete médio das compras é de R$ 475,00. Além disso, 52,7% das compras virtuais foram realizadas por homens, enquanto as mulheres foram responsáveis por 47,3%. Entre os segmentos que mais faturaram estão Telefonia (21,4%); Entretenimento (12,8%); Beleza, Perfumaria e Saúde (12,2%); Móveis, Construção e Decoração (11,3%); e Informática e Câmeras (11%). O Ciclo MPE está em sua 16ª edição, tem o patrocínio master dos Correios, do Governo Federal e apoio do Sebrae da Bahia. Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2019.
Somado ao conteúdo teórico, quem estiver presente no Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, poderá participar de uma oficina prática, que ocorre no dia seguinte, e compreender em tempo real todo o processo de montagem de uma loja virtual até a entrega do produto. Outros dados do estudo Compre&Confie ajudam a entender como se comporta o consumidor itabunense: o valor do tíquete médio das compras é de R$ 475,00. Além disso, 52,7% das compras virtuais foram realizadas por homens, enquanto as mulheres foram responsáveis por 47,3%. Entre os segmentos que mais faturaram estão Telefonia (21,4%); Entretenimento (12,8%); Beleza, Perfumaria e Saúde (12,2%); Móveis, Construção e Decoração (11,3%); e Informática e Câmeras (11%). O Ciclo MPE está em sua 16ª edição, tem o patrocínio master dos Correios, do Governo Federal e apoio do Sebrae da Bahia. Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2019.
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