A cantora Márcia Fellipe fez um comentário polêmico na web neste domingo (13). A forrozeira comentou em uma publicação que repercutia o processo de canonização de Irmã Dulce, que aconteceu no Vaticano. Márcia criticou a santificação da freira baiana. "Ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser 'santo'. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar (leiam a Bíblia). 'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'. João 8:32", disse Márcia. O comentário da cantora gerou revolta de diversos internautas, que passaram a responder a cantora. "Ridícula, que falta de respeito. Quem é você para dizer o que é certo e o que é errado? Lê a bíblia inteira e não sabe o significado de cada palavra. Sua leitura foi em vão. Leia novamente e compreenda as suas palavras, você não é digna de dizer nada. Respeite a religião dos outros. Não nos metemos na sua", disse um usuário. Os comentários detonando o posicionamento da cantora não pararam por ai."Cadê o respeito pela religião dos outros?"; "Você só tem e diz que lê a Bíblia por conta dos católicos. Então, linda, não só leia e decore. Estude cada palavra"; "Vive mostrando o corpo em todo lugar, essas músicas ridículas e vulgar e vem aqui comentar uma coisa dessas"; "Respeite a fé das pessoas" e "Cante menos e estude mais a Bíblia meu amor", falaram alguns dos revoltados com a artista. Apesar das críticas, a postagem da cantora recebeu muitas curtidas. (Ibahia)
17 comentários:
Falta de respeito com a religião dos outros. Tão ganhando o que com isso
E desde quando falar a verdade é falta de respeito? Santo só Cristo, o filho de Deus!
Me provem, na Bíblia Católica mesmo, onde diz que o Papa pode santificar alguém? Um pecador como todos nós, que vive na opulência (ao contrário de Jesus) cercado por escândalos de pedofilia. A cantora tá certa, independente de religião.
Idólatras
Por causa da idolatria, nos tempos de Moisés, a terra se abriu e engoliu os pecadores. Acordem enquanto é tempo...
Só Deus merece adoração. O segundo mandamento proíbe a idolatria. Deuteronômio 5:8-10 - “ 'Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações os que me amam e obedecem aos meus mandamentos."
Hoje tinha brasileiro em Roma dizendo que Dulce iria ser a nossa intercessora. Não se deixe enganar: temos apenas um intercessor junto de Deus e não precisamos de mais nenhum – Jesus (1 Timóteo 2:5). Podemos fazer nossos pedidos diretamente a Jesus, sem intermediários, nem Maria, nem Dulce, nenhum outro. Só Jesus Cristo! Ele mesmo disse "Ninguém vai ao pai senão por mim" - João 14:6
Sobre ídolos e "santos", a Bíblia é explícita (tá nos 10 Mandamentos) AMALDIÇOADO QUEM FAZ E QUEM ADORA.
O Salmo 115.4-8 diz:
“Os ídolos são de prata e ouro, obra das mãos do homem. Tem boca, mas não falam; tem olhos, mas não veem; tem ouvidos, mas não ouvem; tem nariz, mas não cheiram; tem mãos, mas não apalpam; tem pés, mas não andam; nem som algum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam”
A canonização humana promovida pela “Igreja” católica romanista é uma heresia. Não tem respaldo bíblico. Nenhum ser humano pecador é capaz de santificar alguém (Romanos 3.9.10 e Romanos 3.23). Só seremos glorificados na volta de Cristo (1Coríntios 15.22.23). Em Atos 3.12.16 e em Atos 10.25.26, Pedro ainda em vida recusou ser glorificado. João Batista em seu testemunho reafirma que somente Cristo deve ser glorificado; “Convém que ele cresça e que eu diminua” João 3.30. Jesus nos ensinou que os mortos, ainda que em vida tenham sido tementes a Deus e estejam na glória, não podem interceder pelos vivos (Lucas 16.19-31). A doutrina católica romanista dos santos não faz parte do tesouro doutrinário da igreja cristã. O conceito de santidade não pode ser modificado ao nosso bel prazer. Santos são todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo e agora participam de sua santidade. Não depende da autorização de nenhuma instituição religiosa. Essa doutrina católica romanista é invenção posterior, moldada mais pelo sincretismo religioso com as religiões pagãs e instituições seculares do que fruto de piedosa reflexão cristã. Não há na Bíblia, nenhum registro de que Paulo ou qualquer outro apóstolo tenha “rezado” para que santos falecidos intercedam pelos vivos, ou recomendado isso. Isto é ser necromante, prática condenada pela Bíblia (Deuteronômio 18.11). E essa prática, parece mais com o espiritismo do que com o cristianismo. Além do mais, há um só mediador ou intercessor entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Timóteo 2.5). . E também não há um só registro na Bíblia de pessoas falecidas agindo como mensageiros divinos. Os anjos são os mensageiros de Deus. Não há base bíblica para se orar, rezar ou se penitenciar pelos mortos, mas sim um mandamento imperativo de Jesus para se proclamar o evangelho para os vivos, Mateus 28.19-20. Eclesiastes 9.6 Afirma que os mortos não sabem coisa nenhuma que é feita "debaixo do sol", o que significa que eles não sabem o que está se passando na terra, mas, certamente, conhecem o que acontece no céu (Ap 6.9-11). Não podemos fazer orações a nenhum morto (no caso, "santos"), pois, segundo vimos, além de orações só poderem ser dirigidas a Deus, a Bíblia proíbe que consultemos quem já faleceu (Deuteronômio 18.11,12). E orações, promessas, rezas, pedidos, etc., a quem já partiu deste mundo são bem mais que consulta.
Ser contra a idolatria é uma unanimidade não apenas entre as igrejas cristãs genuínas, mas também ao longo de toda a Bíblia Sagrada. Todas as denominações tradicionalmente evangélicas são contra a idolatria. O judaísmo também não suporta a idolatria. Já o catolicismo romanista prega a não-adoração a ídolos e imagens, mas na prática o que se vê é um descompasso entre o que se faz e o que se fala. Infelizmente, não é preciso ir ao Juazeiro do Norte para se constatar que a "igreja" do papado é verdadeiramente idólatra. (Antonio de Paula)
Religião e futebol não se discute. Mas concordo com a forrozeira, hehehehe
Cheio de gente chateado com a canonização de Irmã Dulce, que bobagem de vocês, vamos viver a vida cambada
Concordo!
Um bocado de crente que se acha santo por aí. É os pastores passando as mulheres deles kkkkk
Cadê meu comentário?
Vocês não tem o direito de falar da igreja católica e muito menos dos Santos porque vocês hoje só são protestante por conta de um padre que se revoltou contra a igreja católica e hoje as igrejas protestantes as seitas que são abertas viraram comércio porque muitos estão usando de má-fé para enriquecimento própriovocês não tem um Sacramento vocês não tem o corpo de Cristo vocês não comunga vocês não tem o sacramento
Concordo com você
Postar um comentário