quinta-feira, novembro 07, 2019

Capitã assume comando da PM de Canavieiras e Una

Nesta quinta-feira (7), às 10 horas da manhã, no auditório da Secretaria de Educação de Canavieiras, aconteceu a cerimônia de passagem de comando da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar que atende as cidades de Canavieiras e Una. A cerimônia contou com as presenças de oficiais comandantes da Polícia Militar de cidades vizinhas, de policiais militares e civis de Canavieiras, prefeitos (dentre eles,Tiago Birschner, de Una), vereadores e membros da sociedade civil organizada. A Capitã PM Poliana Fernandes Alves Viana, a nova comandante da 71ª CIPM assume o posto no lugar do Major PM Cláudio Luis Andrade Iglesias que deixa o comando após 2 anos e 5 meses à frente da unidade. Ela será a primeira mulher a comandar a Companhia que em 2020 completará 10 anos de fundação. "Minha expectativa é a melhor possível,eu vim determinada a trabalhar na cidade, eu estou vindo do 19° Batalhão de Jequié,eu vou mudar e fazer parte da cidade para estar junto com os senhores, vamos intensificar o policiamento,vamos fazer blitz, abordagens, operações, o que já está bom vai ficar melhor…"disse a Capitã, que afirmou que pretende também desenvolver projetos sociais na Companhia para aproximar a PM da Sociedade. Em seu discurso,o Major PM substituído, relembrou momentos marcantes e os desafios enfrentados ao longo da passagem no município e encerrou com um agradecimento. Em entrevista a nossa reportagem, o Major falou sobre o período em que esteve comandando a tropa:"Missão cumprida,pelo menos da minha parte,a gente busca sempre o melhor,é claro que se você fosse buscar no âmago do meu coração que eu pudesse promover melhor ainda do que eu fiz,tanto para a cidade de Una como Canavieiras,eu faria, mas como vocês sabem, a população, as autoridades locais, sabem da dificuldade que é o poder público pra gente conseguir recursos,pra gente prover uma segurança pública de qualidade,a luta é árdua mas a gente tem que vencer uma batalha a cada dia e isso eu procurei fazer do primeiro ao último dia que estive a frente do comando da 71ª CIPM" afirmou. (Hevelem Matos)

Nenhum comentário: