sábado, março 28, 2020

Sindicato dos Comerciários de Itabuna condena flexibilização

"O Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna vem a público repudiar qualquer possibilidade de flexibilização para abertura do comércio de setores que não sejam considerados essenciais antes do que determina o decreto municipal 13.608, ou seja antes do dia 06 de abril. Abrir o comércio de Itabuna antes desta data configura-se num crime contra a saúde pública. Tal medida vai de encontro às orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e de todos as autoridades sanitaristas, que apontam o isolamento social como único meio eficiente para conter a propagação do coronavírus. É claro que entendemos as dificuldades econômicas, mas as políticas estabelecidas pelo governo federal e pela Câmara dos Deputados (depois de muita pressão da sociedade), visam minimizar os impactos econômicos para os trabalhadores informais, pequenas e médias empresas. É prudente que o segmento patronal e a prefeitura de Itabuna levem em consideração que este período de fechamento do comércio (quinze dias) é estratégico para a diminuição da curva da contaminação, portanto fundamental para que o sistema de saúde não entre em colapso. O Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna apela para o bom senso da prefeitura de Itabuna e do segmento patronal. Não queiram colocar suas digitais no colapso do sistema de saúde e no aumento de contaminados, com prováveis mortes."

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse indivíduo chamado Fernando Gomes sem noção Cuma de Oliveira é desvairado por total, liberou abrir lojas ricas da Juracy pra que? Pra aumentar o contágio? Porque não abriu o São Lucas, os pacientes tão indo pro Casca do cacau e vão voltar como voando?

Anônimo disse...

muito bom u seu comentario pq nao abre os hosipitais q esta fechado em pq dinheiro tem sim

Unknown disse...

Tem abrir comércio porque tem muitas lá gente precisando trabalhar porque já tem muitas gente morrendo de fome

Unknown disse...

Em Abril, não deve abrir de jeito NENHUM. Será o mes da curva maior do vírus, onde provavelmente vai triplicar a quantidade de infectados. Essa quarentena deve ser prorrogada, até 07 de Maio. FICAR EM CASA...FICAR EM CASA...FICAR EM CASA. 👏👏👏 ENTRE NESSA ! SUA VIDA É SUA MAIOR FORTUNA. Será um crime incentivar o comércio voltar ao normal. Será um genocídio. Abril, Maio e Junho. Deve manter a população em casa. Isolamento, familiar e social. A higienização de tudo e todos. FIQUEM EM CASA. DINHEIRO NÃO COMPRA VIDAS. RESPONSABILIDADE SOCIAL.