quarta-feira, junho 17, 2020

Deputado invade hospital de tratamento do covid na Bahia

Na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden (PSL), invadiu uma área restrita do Hospital Riverside, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A unidade é uma área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibida a entrada de visitantes e acompanhantes. O hospital é dedicado ao cuidado de pacientes diagnosticados com a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a todo momento o deputado ameaçava os profissionais da unidade em “dar voz de prisão” e afirmava que estava armado. O bahia.ba entrou em contato com Capitão Alden que afirmou, por telefone, não estar armado e que essa visita estava programada desde abril, época em que, segundo ele, vem tentando contato com a secretaria para o agendamento de visitas as unidades.
“Mandei desde o dia 20 de abril vários ofícios à Sesab solicitando um cronograma de visitas aos hospitais. Cheguei a entrar em contato diretamente com o secretário Fábio Vilas-Boas avisando que enviei esses ofícios e um cronograma de datas para visitas aos hospitais”, afirmou Alden. De acordo com o deputado, a visita foi autorizada por Vilas-Boas. Capitão Alden afirma ainda que as visitas solicitadas à secretaria nos hospitais que estão tratando pessoas com a Covid-19 não tem ligações com a declaração dada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A constituição estadual me garante, como parlamentar, fiscalizar o poder executivo. Não fiscalizaria apenas os hospitais de campanha, mas sim todos os hospitais que estão recebendo recursos para fins de combate da Covid”, completou. Alden diz ainda que recebeu algumas denúncias sobre irregularidade do funcionamento de hospitais, número de leitos e de óbitos. “Uma série de situações que eu como parlamentar tenho a obrigação e fiscalizar. Não tenho nenhum objetivo de falar, entrevistar ou filmar pacientes até por que esse não é o meu trabalho. Meu papel é fiscalizar e verificar os contratos e assim eu fiz”, concluiu. NOTA DO PSL: Nesta quarta-feira (17), foi divulgada, em veículos de comunicação da Bahia e nacionais, notícia que reporta uma suposta invasão do deputado estadual Capitão Alden (PSL) ao hospital de campanha de combate ao Coronavírus instalado no Hotel Riverside, em Lauro de Freitas. Como se trata de parlamentar filiado ao PSL, seguem os esclarecimentos: 1) A executiva estadual do PSL não apoia ações de invasão a hospitais ou qualquer ato arbitrário, seja por parlamentares ou quaisquer outros filiados à sigla. 2) É prerrogativa do parlamentar fiscalizar as ações do Poder Executivo. Entretanto, principalmente nesse momento de pandemia da Covid-19, é necessário cautela, respeito e cuidado com pacientes internados e com profissionais que trabalham nas unidades de saúde. Estas ações de fiscalização ostensiva diretamente em locais públicos cabem aos órgãos competentes: Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícias, dentro de um procedimento legal. Salvador, 17 de junho de 2020 - Alberto Pimentel - Secretário-Geral do PSL na Bahia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Certo ele!!

Anônimo disse...

No meu ver acho que existe a doença sim, mas tem governantes se aproveitando da situação

Anônimo disse...

Se ele entrou armado, como divulgaram alguns blogs, eu não sei. Mas se saiu infectado, daqui a 14 dias vamos saber.

Anônimo disse...

Se um familiar seu estivesse lá, duvido q falaria uma coisa dessa. Pelo posicionamento só dever ser gado. 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

Anônimo disse...

É impressionante como pessoas que não tem noção técnica nenhuma fica dando palpite em assuntos que não os diz respeitos como é a saúde. Infelizmente as pessoas estão sendo levadas a tomar atitudes por opiniões conspiracionistas como a desse presidente, maluco e negacionista.
Esse indivíduo invade uma área hospitalar colocando a vida dele e de outras pessoas em risco para colocar em práticas totalmente ideológicas.
Infelizmente só o nosso país está passando por uma crise na saúde e na política por causa de ideologias e conspirações malucas.

Anônimo disse...

As pessoas precisam entender que em qualquer lugar existe procedimentos. É deve ser respeitado. Só pq é Militar acha que está acima da lei?

Anônimo disse...

Comentário 16:16 pensava assim sabe o resultado , tô 5 membro da minha família infectados

Anônimo disse...

E quem vc acha que deve fiscalizar, não são os deputatos, vereadores...? Não vejo nada de anormal, chama à atenção por ser de oposição e porque os omissos não fazem o papel deles, agente fiscalizadores. Parabéns deputado, fiscaliza mesmo para não acontecer o que está acontecendo com os respiradores.

Anônimo disse...

Belas palavras cidadão das 17:14