A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio, notificou 16 bares de segunda-feira (2) até quinta (6). Os estabelecimentos descumpriram o Decreto de número 13. 602, que determina o toque de recolher das 20 às 5 horas do dia seguinte. De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Edvaldo Alves, esta semana foram recolhidas mesas, cadeiras e quatro aparelhos de som que eram usados para fazer aglomerações após às 20 horas. “As pessoas também infringiram o Decreto 13. 635, que proíbe a abertura dos bares”, lembrou. A fiscalização do toque de recolher, tem a participação de equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e Direção de Trânsito. Entre os bairros com maior ocorrência de infrações às medidas de segurança para evitar a propagação do Novo Coronavírus estão: o Califórnia, Fátima, São Pedro, Sarinha e Jacanã. Vale ressaltar que nesses locais muitas pessoas estavam sem máscara durante a abordagem dos agentes. “ Nosso maior problema é que as pessoas não levam a medida a sério. Só 75% cumprem o toque de recolher”, disse Edvaldo. O descumprimento que mais chamou a atenção dos fiscais foi uma festa realizada no sábado ( 1), no Condomínio Jubiabá. A equipe suspendeu uma festa com música ao vivo, onde várias pessoas estavam reunidas e algumas sem máscara. No dia, quatro bares que estavam abertos por causa da festa foram notificados. “Além disso, 16 pessoas foram autuadas esta semana por estarem sem a máscara”, finalizou.
3 comentários:
Por favor rede brasil de noticias ajude nos moradores aqui so Jardim America nao aguentamos mais som alto fim de semana e todoa os dias socorro.
Passei seu recado. "Qualquer cidadão que se sentir incomodado com a poluição sonora pode entrar em contato pelos números 156 e (73) 98146-9483, que pode ser acionado através de chamada, inclusive a cobrar, ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Nós decuiamos mais eles nunca veim a atendente fala que eles estão nas ruas mais nunca veim pricinpalmente a gcm
Postar um comentário