segunda-feira, novembro 02, 2020

Itabuna registra o maior volume de chuvas do país

Há muito tempo Itabuna não via um volume de chuvas tão intenso como o registrado neste domingo, dia 1º. De acordo com a medição dos institutos de meteorologia, o índice pluviométrico atingiu a marca histórica de 98 por cento -o maior do país. Ainda segundo a medição, o volume do temporal foi o equivalente a um mês de chuvas em Itabuna. A chuvarada começou por volta das 19 horas e só foi diminuir três horas depois. O bairro São Roque foi um dos mais afetados. Até esta manhã de segunda-feira (2), o riacho ainda transborda, depois de invadir casas e levar carros com a força da enxurrada. Outros bairros da cidade também ficaram alagados. No Pontalzinho, uma árvore caiu em cima de um carro funerário. O bairro está sem energia elétrica. A previsão de chuvas intensas continua esta semana. Segundo o instituto Climatempo, hoje cairá uma chuva fina e amanhã mais intensa. Quarta e quinta a perspectiva é de chuvas torrenciais, repetindo o que aconteceu neste domingo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, como Itabuna gosta de ser primeiro em tudo, pelo menos é por algo bom que é a chuva, mas o trabalho mal feito do saneamento básico, e má infraestrutura e falta de educação de muitos moradores é que destroe a cidade.

Unknown disse...

Você falou com conhecimento de causas,pra que isso melhore depende não só da prefeitura mas também da consciência do povo Itabunense.

Anônimo disse...

Que venha um administrador sério em 2021.

Jeu Gomes Santos disse...

Socorro

Anônimo disse...

Primeiro em tudo que n presta

Anônimo disse...

Com 11 candidatos a prefeito, quem vai ganhar infelizmente é Fernando Gomes. Mais 4 anos de atraso... É ITABUNA caranguejo 🦀 só anda para trás.

Anônimo disse...

Deus nos livre dessa desgraça de novo. Aí Itabuna será a 1° cidade a ter mais mendigos do Brasil.