sábado, dezembro 19, 2020

País conta 185.687 óbitos e 7.163.912 casos, diz CVI às 8hs

O CVI-Consórcio de Veículos de Imprensa divulgou novo boletim da situação da pandemia de Covid no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (18). O país registrou 811 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 185.687 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 748 -- valor que se iguala à média registrada em 21 de setembro. A variação foi de +29% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença. Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.163.912 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 52.385 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 46.800 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +14% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos. 17 estados e o DF apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, AL, BA, CE, PB, RN e SE. Ainda, pela primeira vez desde o começo do consórcio, apenas um estado está com a média móvel em queda: MA. O consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo, reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do Ministro Eduardo Pazuello.

5 comentários:

NOJO disse...

Eu não vejo a mídia parabeniza o TSE pela segunda onda do vírus. Só vejo as grandes meio de comunicação fazer acusação ao governo federal. Aqui na Bahia não vejo uma linha falando do governador. Falando em governador, ele apareceu essa semana fazendo propaganda dá vacina russa.

Anônimo disse...

Se formos colocar na conta de um culpado, somos nós mesmos. Ficamos chateados por estarmos presos em casa e ai vamos pra rua, retado da vida, pegamos a doença e ainda levamos pra casa infectando nossos queridos entes. Devemos tratar como nosso inimigo o vírus. É ele quem mata. Quanto ao Governo Federal, ele não é culpado; a doença mundial, mas ele é responsável pelas milhares de mortes no Brasil pois cruza os braços na ladainha de que passou a responsabilidade para prefeitos e governadores. Nós votamos em prefeitos, governadores e PRESIDENTE. O STF não disse que o Governo Federal não poderia fazer nada. Temos que corrigir isso. Bolsonaro é o único presidente no planeta que não vai a TV conversar com o povo sobre a doença. pelo contrário, a trata com desdém, tira sarro de tudo e agora elegeu a vacina como inimiga. Ele vai ser lembrado no futuro, como o pior presidente da história do país, pelo enfrentamento a Covid. É um covarde... Mas em 2022, se ele chegar lá, vai ser riscado do Brasil.

Anônimo disse...

Você foi contraditório, pois ninguém é criança pra precisar ver Bozo na televisão falando ao povo como usar máscara e outras demais precauções, nós que devemos nos prevenir, pois muitos daqueles que falam dele participam de festas e demais aglomerações, e outra, os rivais políticos são tudo da mesma laia, porque participaram de várias festinhas de campanha, e abaixaram os dados pra população e votar, cadê dona Globosta falando da Covid 19 durante outubro e novembro? Só dava ênfase quando era de interesse deles né? Hipocrisia da moléstia, e outra, você viu algum governador reclamando de falta de verba? Todas as cidades receberam verbas gordas, só Itabuna foi 160 Milhões, então, cobre do prefeito Satanás Gomes, porque nada foi feito, cobre de Ruim Costa os 49 Milhões dos respiradores, então dois pesos duas medidas, alguma imprensa televisiva cobra de Ruim Costa alguma coisa nesse estado? Então é pura HIPOCRISIA. E o STF é ditador, gosta de mandar na vida dos outros e não quer uma crítica, eles deram livre poder pros governadores e prefeitos, agora querem tirar o corpo? Vai se lascar safados dos infernos, Bozo queria o povo que é fora de risco trabalhando, os vagabundos fecharam tudo, aí abriram perto da eleição, acorda cara; agora Bozo fala muita asneira e concordo, mas são dois pesos duas medidas, e antes de chamar de Gado, vão estudar pra debater, pois esse negócio de Gado é dito por quem não sabe debater e repete a mesma coisa igual a fantoche. E em 2022, se não tiver melhor que ele, vou de novo nele, vai ser o jeito.

Anônimo disse...

Votei em Bolsonaro e concordo com o comentário das 11:18. Bolsonaro age, infelizmente, como se não tivesse nada a ver com isso (o combate a doença). Concordo mesmo: é covarde. E vai pagar caro por isso. Não concordo em chamar os bolsonaristas de gado, mas o título de alienados cabe muito bem. Se o presidente diz hoje que a vacina é ruim, eles concordam. Se amanhã a vacina é boa, concordam também, pois foi Bolsonaro quem disse. Agora ele (Bolsonaro) elegeu a vacina como inimiga e disse que não vai se vacinar. Isso é comportamento de um Presidente da República. Eu, como eleitor dele (arrependido), fiquei envergonhado. Mas como conheço alguma coisa de leis, Bolsonaro será obrigado a se vacinar, pois é militar da ativa. A vacina é obrigatória, como é o cinto de segurança. Lembra-se da polêmica sobre o cinco? Hoje a maioria absoluta usa. No caso da vacina, quem não se vacinar vai ficar impedido de participar de concursos, se deslocar de um municípios pra outro sem a carteira vacinal, não terá acesso a beneficíos sociais, etc. Resumo: é a obrigação de salvar a sua vida e não matar seu próximo. Pois sem vacina, infectado, você vai infectar mais de 100 pessoas a sua volta.

Anônimo disse...

O problema que o próprio Bozo da chance dos rivais falarem dele e sair como bons, ele é vacilão demais, o bom dele é que todos vemos na lata a face dele sem historinha, agora STF é muito descarado, eles falam isso mas vivemos nuna democracia, ninguém é obrigado a nada na vida, temos o livre arbítrio, vacina da China não tomo, quem quiser que tome, porque isso que é democracia. Nesse momento todos querem pagar de bom. Doria boneco de cera e Ruim Merda Costa principalmente.