quarta-feira, janeiro 20, 2021

Entidades pedem urgência na volta da Zona Azul

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna – Sindicom entregaram um abaixo-assinado nesta terça-feira, 19, ao secretário de Governo, Júnior Brandão, solicitando ao prefeito Augusto Castro, o encaminhamento do projeto de lei à Câmara de Vereadores sugerindo o retorno imediato do Estacionamento Rotativo no centro de Itabuna. O presidente da CDL, Carlos Leahy disse que o secretário recebeu o documento e estará encaminhando ao prefeito para apreciação. De acordo com os empresários, o serviço de Zona Azul disciplina e organiza as vagas disponíveis no estacionamento da cidade, garantindo que usuários de Itabuna e de outras cidades da região tenham o acesso facilitado ao comércio e as empresas prestadoras de serviços em Itabuna. “A Zona Azul é um pleito das entidades empresariais que vem sempre buscando com o poder público medidas para organizar o trânsito no centro comercial da cidade, visando oferecer a rotatividade no estacionamento para as pessoas tenham acesso às vagas de modo mais prático”, revelou o presidente da ACI, Sérgio Velanes. Segundo o documento entregue ao secretário, os empresários destacam que a Zona Azul gera cerca de 100 empregos diretos, entre agentes e coordenadores, aumento de 20 a 25 % no faturamento das entidades situadas na zona comercial da cidade. Além de contribuir ainda para as regras de distanciamento social.

2 comentários:

Unknown disse...

Itabuna é tudo abandonado, os comerciantes acham no direito de colocar cones pra reservar vagas para eles, burrice pois impede de o consumidor pare seu carro pra fazer compras, por outro lado lembre que Itabuna não tem só o centro da cidade com comércio forte, bairros como são Caetano, Fátima o comércio é muito forte e precisa de zona azul.

Anônimo disse...

A Califórnia ganha fácil do comércio do bairro de Fátima, e você deixou de fora o maior bairro da cidade em população, Santo Antônio também tem comércio forte.