domingo, março 28, 2021

Empresário de P. Seguro é conduzido por descumprir decreto

A noite deste sábado (27), foi mais uma vez dramática para os empresários que tentam trabalhar durante a crise em que a cidade está vivendo com os decretos do governador. A policia conduziu para delegacia o empresário Dagalberto, proprietário da San Diego, na Passarela do Álcool. Vários empresários foram para delegacia protestar contra o decreto de restrições e toque de recolher. O vereador Bolinha que vem travando luta ferrenha contra o fechamento do comércio em Porto Seguro, esteve na delegacia e de lá fez uma transmissão pelo Facebook onde gravou vários depoimentos de empresários presentes. O vereador mais uma vez convocou os empresários e lideres religiosos do município a não cederem as pressões do estado. (O Baianão)

7 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro: Lei é para ser cumprida, não importa se é de presidente, prefeito ou governador. Se não concorda, aciona a Justiça. Segundo: se não houver restrições, toque de recolher, etc, para diminuir a transmissão do vírus, o que deve ser feito? O que se faz no Brasil é feito em todo o mundo. É uma guerra para barrar este vírus mortal. Ou somente quando a gente ter um parente nosso (mãe, pai, irmãos, avós), dentro de uma caixão lacrado, ser enterrado, sem poder fazer velório, sem despedida no cemitério, para acordar para a realidade? A previsão é feia para os próximos dias: 5 mil mortes diárias no Brasil entre abril e maio. Eu não quero entrar nestes números terríveis.

Anônimo disse...

O problema meu caro, é que grande parte da mídia, principalmente televisiva só mete a bomba em Bozo, e com razão por que ele é desvairado todo, mas ele não é o único culpado, vários prefeitos e governadores roubaram verba pra caramba, olha o governador de Santa Catarina, foi afastado de novo, e Rui Costa aqui na Bahia é hipócrita e safado, na Campanha eleitoral ele participou de diversas aglomerações e rebolou e tudo, roubou 49 Milhões e ninguém toca no assunto, que mídia é essa? Só ataca quem eles querem? São hipócritas, porque não decretou lockdown de verdade em abril de 2020? Teria ajudado e muito, mas ficaram botando toque de recolher, pra enganar os bestas dizendo que trabalha, me diga se souber, em números o que adianta isso? Nem você sabe, o vírus não é a noite cara, devemos nos cuidar e não participar de festas.

Anônimo disse...

Amigo, temos que ver o presente e o futuro (sombrios). Sobre lockdown, Araraquara (SP) é o melhor exemplo aqui dentro do Brasil, Uma cidade, com uma população um pouco maior que Itabuna, decidiu fechar tudo durante 14 dias. Veja o resultado: no dia em que o Brasil registrou 3 mil e 700 mortes, nenhum óbito foi anotado na cidade paulista. Os leitos de UTI, antes lotados caíram sua utilização pela metade e os casos de covid em Araraquara caíram quase 60%. Os comerciantes de lá também estão retados, mas com o resultado do lockdown, tiveram que apoiar o prefeito. Toque de recolher à noite é justificável sim. Quando são realizadas as festas? paredões?. As pessoas se aglomeram nas praças, nos bares, nos eventos muito mais à noite. Estas decisões são científicas. Então, entre um achismo e uma percepção da Ciência, fico com a segunda opção. Se o presidente da república não decretar um lockdown nacional durante 14 dias, nada vai mudar. Vamos ter que chorar nossos milhares de mortos até que, pelo menos, 70% da população seja vacinada.

Anônimo disse...

Eu tenho um exemplo bem mais simples de que o lockdown funciona. Nos programas A Fazenda (Record) e BBB (Globo), os participantes estão confinados, aglomerados, enfim, seria uma vida normal se estivessem do lado de fora. Como passaram e passam por testes diariamente, antes e durante os realytes, nenhum caso de covid foi registrado. O que faltou no Brasil (a nível nacional) foi testagem e confinamento, mas Bolsonaro é contra. Ele quer que o povo se exploda, mas acho que esqueceu que no meio deste povo, tem milhares de eleitores.

Anônimo disse...

Sim amigo, mas as festas acontecem de dia também, aqui na minha área rola solto desde as 3 da tarde, e outra informação, os Guardinhas passarão aqui na terça a noite, estavam mais de 20 jovens jogando dominó e bebendo em plena 22 horas, alguns correram, outros ficaram na porta, os GCMs passaram e não fizeram nada, quando viraram a esquina começaram a gritar e xingar e da dedo e ficaram rindo, sou a favor do Lockdown também, pois ajudaria bastante mesmo, mas toque de recolher não adianta nada, vou te explicar porque, eles tão pouco se importando com a vida do povo, aí coloca essa medida pra enganar o povo, já que o STF deu o poder a eles, decretem o Lockdowm urgente, se depender de Bozo ele não vai fazer isso, pois ia se queimar ainda mais com o povo que o apoia ainda, mas os governadores e alguns prefeitos tão querendo falir o comércio pra pedir mais verbas, outra coisa de abestalhado é o tal do feriado esticado, pra que isso? Aí que o povo irresponsável e ignorante vai fazer festas, é tudo bem planejado pelos políticos, quanto mais infectados melhor, pois o governo federal manda verba e o comércio falido as assembléias legislativas também dão um empréstimo. Então é nítido a intenção dos políticos, é a minha opinião, você tem um pensamento bom de salvar vidas, mas os governantes não.

Anônimo disse...

Vão acabar com o empresário pequeno e tirar varios empregos isso sim,fique em casa a globo paga suas contas.

Anônimo disse...

É meu amigo, você falou várias coisas sem nexo, sabe porque? Primeiramente, não voto em Bozo, pois ele é safado, mas comigo são dois pesos duas medidas, o que é certo é certo e o errado é errado, pois ele mandou bilhões para os Estados meu caro, a prova que houve roubalheira foi o afastamento do governador de Santa Catarina pelo sumiço de milhões nas compras de respiradores, e aqui na BAHIA ocorreu o roubo dos 49 Milhões de Ruim Costa safado, em relação a fazenda e BBB, os testes são feitos antes da entrada nas casas, não se faz durante, pois já estão confinados e protegidos, e outra STF deu poder pros governadores e porque não fazem nada? Só sabem pedir mais verbas pra roubar e fechar tudo e prender pai de família. São os verdadeiros ditadores dos infernos.