domingo, maio 09, 2021

É Festa! espanhóis celebram fim de restrições, após 14 meses


Milhares de jovens tomaram as ruas da Espanha para festejar o fim do estado de emergência no país neste domingo (9), dançando e cantando, de bebidas na mão e sem máscaras protetoras. A suspensão entrou em vigor à 00h00 (hora local, sábado 19h00 em Brasília), 14 meses após o governo ter imposto pela primeira severas limitações no dia a dia, na tentativa de combater a pandemia de covid-19. Nesse ínterim, as taxas de incidência se estabilizaram e as vacinações progridem. Na nova fase da saída gradual do confinamento, o toque de recolher das 23h00 às 06h00 está suspenso em todas as 17 regiões espanholas. Bares e restaurantes poderão receber clientes até a meia-noite; e quem não vive junto também já pode se encontrar em casas ou espaços públicos. O fim da medida representa um grande alívio para os espanhóis, conhecidos por cultivar uma vida noturna intensa, e em que não se costuma jantar antes das 22h00. Além disso, pela primeira vez em meses, volta a ser possível viajar livremente entre comunidades autônomas, exceto a áreas específicas de alta incidência do coronavírus. (DW)

8 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, aqui no Brasil, Bozo ainda apregoa a Cloroquina. O Mundo todo vacina e vai voltando a vida normal. Aqui é só mortes: mais de 2 mil por dia e, em junho passa os EUA com mais de 500 mil mortos. E o gado? caladinho...

Anônimo disse...

É o preço da escolha errada.

Anônimo disse...

É o seu desejo que morra mais de 500 Mil pessoas né endemoninhado? Deus colocará sua mão na frente e não permitirá isso. Deus Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora estão conosco.

Anônimo disse...

Não vou votar em Bolsonaro em 2022 estando vivo se Deus quiser, mas não era só ele o culpado meu caro.
25% Culpa de Bolsonaro
25% Culpa da População
25% Culpa de Prefeitos
25% Culpa de Governadores.
Todos juntos erraram, não tampe o sol com a peneira, dois pesos duas medidas, ele erra se aglomerando, a população que o ofende também se aglomera, e prefeitos e governadores 98% são ladrões hipócritas, então caia na real. Obrigado pelo espaço democrático.

Anônimo disse...

Não é desejo, é matemática. Como o número de mortes não para de subir, com média de 2 mil mortes por dia, em 30 dias o Brasil somará mais 60 mil óbitos e se aproximará de 500 mil (fica perto de 480 mil). Se o Governo tomar uma posição mais radical (lockdown) poderá frear isso. Mas Bolsonaro é totalmente contra. Então, com a vacinação muito lenta e sem isolamento nacional, o Brasil vai ser líder mundial em mortes. Triste título para o Governo Bolsonaro. Que Deus nos ajude e nos proteja para que possamos continuar comentando aqui no blog e não fazermos parte desta estatística fúnebre.

Anônimo disse...

Mas só um pode decretar lockdown nacional: Bolsonaro. Se Espanha, Israel, Nova Zelândia, Reino Unido, que tomaram medidas duríssimas que deram resultado, não servem de exemplo, então vamos pagar um alto preço: a vida.

Anônimo disse...

Sim cadê os 49 Milhões dos respiradores? Porque algumas vacinas que já tinham sido entregue venceram? Porque a população como nós dois não se resguarda? Então falar de um que já é cachorro morto é fácil.

Anônimo disse...

Com certeza