O homicídio ocorrido na noite desta quarta-feira (19), em Itabuna, pode ter sido motivado por vingança de membros da facção criminosa Raio A, pois a vítima, identificada como Renailton Evangelista, de 46 anos, era investigado por ter assassinado um homem em 2008 aqui na cidade. E, depois do ato, ter fugido para o estado de São Paulo, após 13 anos sem pisar em Itabuna, resolveu voltar para visitar o pai que está doente. Ao descer do ônibus na avenida J.S. Pinheiro, no bairro Lomanto, os seus algozes já o esperavam. Em posse de pistolas os criminosos abriram fogo e Renailton foi fuzilado com mais de 13 tiros de 380 e .40. O motorista da empresa de ônibus acabou sendo baleado na perna. Ele foi vítima de bala perdida e socorrido ao Hospital de Base. Mas para o azar dos assassinos, uma viatura da PM passava pelo local na hora do crime e, de imediato, foi dada ordem de prisão. Os bandidos fugiram, mas um dos pistoleiros foi alcançado e preso pelos agentes. Trata-se de Juliano Aguiar (Dhuli), ele é integrante da facção Raio A, do Morro dos Macacos, no bairro Fonseca. E, segundo a polícia, ele é soldado de uma boca de fumo, sendo considerado de alta periculosidade; Juliano já conta com passagens na polícia. Em 2017 foi preso em uma operação da Polícia Civil de Itabuna, mas saiu rápido do presídio devido as nossas leis bizarras que beneficia vagabundos. Agora o que intriga a DHPP, é que tipo de ligação tem o pistoleiro Dhuli com a vítima. Seria Dhuli o comparsa parente da vítima, possivelmente, morta por Renailton? E quem teria avisado aos bandidos do Raio A, o local e hora da chegada de Renailton? Tudo será investigado. Com este crime de ontem, Maio já chegou a 5 execuções, já em 2021, a cidade de Itabuna contabiliza, 23 assassinatos + 10 bandidos mortos = 33 mortes violentas.
5 comentários:
O blog verde já fez uma matéria igual kkk
Grande coisa.
Os blog's tem que continuar assim, mantendo a população informada muitos que lê lá no verdinho não tem acesso ao rbn e vice-versa.
Estão de parabéns, jornalista e blog's permaneça unidos.
Todos saem ganhando o blog com seus seguidores e a população com a informação.
Realmente amigo das 21:11, mas me refiro ao episódio do ano passado, em que eles tentaram manchar a imagem do blog falando que a matéria dos malandros do Sarinha era Fake News a famosa mentira, só o Vermelhinho que foi de verdade e não fez trairagem, esse ano de 2021 dois casos no Sarinha fizeram eles terem a noção que estavam errado, tanto no caso dos dois trabalhadores torturados pelo Raio A e as barricadas no Gogó
Sei mais todos da comunidade do Sarinha , Jardim Primavera,jaçanã, vila Anália, sabem o que passam que essa facções que mandam e desmadam.
Que impõe terror na cidade e ficam impunes, pois em a proteção do judiciário e dos direitos desumanos itabunense.
É verdade comentário das 09:57 nos aqui do Sarinha não aguentamos mais esses meliantes que aprontam aqui, que encurrala moradores e procuram confusão com pessoas de bem que vem visitar amigos e parentes.
Postar um comentário