Na noite desta sexta-feira (21), mais uma denúncia relacionada ao atendimento do Hospital Regional Costa do Cacau foi direcionada até a nossa redação. Na reclamação, familiares de um paciente alertavam para a falta de celeridade no processo e o descaso com o qual ele foi tratado durante todo o momento. Segundo informações divulgadas na denuncia, o paciente com problemas relacionados a complicações de estágios da diabetes teria dado entrada no hospital no início da tarde desta sexta (21) e, até as 21h, não havia recebido qualquer tipo de medicação. Sentindo muitas dores, o paciente foi obrigado a permanecer em uma cadeira sem nenhum atendimento médico. Ao questionar a ausência da medicação no paciente, os acompanhantes chegaram a ser expulsos da localidade e ficaram sem receber informações sobre o internado. Esta não é a primeira denúncia relacionada ao descaso ou falta de sensibilidade ligada aos profissionais do hospital. As denúncias seguem se intensificando com as complicações provocadas pela pandemia e a administração do Hospital parece não conseguir se organizar para resolver os problemas. Com o Hospital São José tendo as atividade suspensas, a maioria dos casos da rede publica de saúde do município foram encaminhadas para o Costa do Cacau e a capacidade do Hospital acabou se excedendo. Ao mesmo tempo em que as denúncias ligadas a problemas no serviço surgem, também recebemos denúncias anônimas de que os funcionários do Hospital estão há, pelo menos, dois meses sem receber com regularidade. (Ilhéus 24h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário