terça-feira, junho 08, 2021

Brasil vence Paraguai, mantém 100% e dispara na liderança

Após vencer o Equador por 2 a 0 com gols de Richarlison e Neymar no Beira-Rio, em Porto Alegre, a Seleção Brasileira foi até o Defensores del Chaco, em Assunção, e venceu na noite desta terça-feira o Paraguai pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Neymar após assistência de Gabriel Jesus no primeiro tempo e Lucas Paquetá aos 47 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Brasil chegou aos 18 pontos, com 100% de aproveitamento, e disparou na liderança abrindo seis pontos da Argentina que ficou no 2 a 2 com a Colômbia hoje à noite. A Argentina tem 12 pontos na vice-liderança, seguido por Equador, com 9, e Uruguai, com 8, sendo esses quatro no momento os classificados. A Colômbia é a 5ª colocada também com 8 e nesse momento indo para a repescagem. Agora a Seleção Brasileira dá uma pausa nas Eliminatórias para iniciar a disputa da Copa América. No domingo, a estreia será contra a Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil enfrentou o Paraguai com Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá), Neymar, Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Richarlison (Gabigol) e Roberto Firmino (Douglas Luiz). Como prometido, os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram um manifesto em suas redes sociais, onde se mostram contrários à realização da Copa América no Brasil e criticaram a Conmebol. Confira o texto publicado pelos jogadores da Seleção na íntegra: "Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América. Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil. Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização. É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros. Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."

6 comentários:

Anônimo disse...

Bando de jogadores hipócritas, os mesmos que se dizem "preocupados" com a saúde dos torcedores, são ps mesmos que são vistos em baladas em meio a pandemia, hipócritas!

Anônimo disse...

Parabéns elenco e comissão técnica do Brasil. Estamos orgulhosos: bons no campo e afinados com a maioria da população que não apoia o genocídio. Agora vamos esperar a decisão do STF amanhã.

Anônimo disse...

Eu não voto em Bolsonaro, mas o que tem haver desgraça do STF se meter nisso, cambada de ladrão dos quintos dos infernos, hipócritas. STF é pra algo importante, porque a futebol está rolando desde julho de 2020. Parem de hipocrisia e acordem pra vida

Anônimo disse...

Certo, Anônimo das 10:37. Mas o que tem a ver Bolsonaro metido nisso? Queria mudar até o técnico Tite. Será que Bozo pensa que ele também é presidente da CBF?

Anônimo disse...

Tite tá colocando política no futebol, acorde e pense, porque ele não chiou com os jogos das eliminatórias? Porque a Globo transmiti? Eu que não sou abestalhado, por exemplo, a Globo é safada toda, mas eu assisto pra manter informado e ver a hipocrisia dela, a Série D mais de 80 times, e os jogos rolando solto

José disse...

Kkkkk. Um belo tapa de luva na cara dos militantes esquerdopatas travestidos de jornalistas, que fizeram de tudo para politizar a opinião dos jogadores, inclusive propagando fake news, quando colocam situações de boicote, troca de treinador, "FIFA de olho". Tudo DESMENTIDO pelos jogadores.
Brasileirão pode, Copa do Brasil pode, Libertadores pode. Copa América?!! NÃÃÃOOOO!!!!
Se a preocupação fosse realmente sanitária, não era para ter nenhum desses jogos, mas sabemos que a preocupação não é essa.