segunda-feira, junho 21, 2021

Prefeitura mantém a proibição de fogos e fogueiras

A Prefeitura de Itabuna mantém, por meio de decreto, a suspensão dos serviços e atividades considerados não-essenciais entre as 22 horas de sexta-feira, dia 25, e às 5 horas de segunda-feira, dia 28. O Decreto de nº 14.483, de 18 de junho, aplica medidas restritivas mais duras neste período de festejos juninos. De acordo com o novo decreto, também está proibida a comercialização de fogos de artifício, montagem e acendimento de fogueiras em espaços públicos e privados, por tempo indeterminado. As medidas de restrição atendem às recomendações das autoridades sanitárias municipais e do Ministério Público estadual. O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, explica que o MP-BA expediu recomendação com vigência em todo o estado. “A Prefeitura acatou por entender que fogueiras e fogos de artifício contribuem para aglomerações e festas clandestinas, com o consequente aumento da ocupação da rede hospitalar, já sobrecarregada”, disse. Ele lembra que, além disso, fogueiras e fogos agravam os problemas respiratórios de parte das pessoas que já têm histórico dessas doenças. A comercialização de bebidas alcoólicas não será permitida já a partir das 22 horas de quarta-feira, dia 23, até as 5 horas de segunda-feira, 28, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras. Bares, restaurantes e similares somente poderão funcionar na modalidade de serviço por delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, até 22 horas de sexta-feira, dia 25, até as 5 horas de segunda-feira, dia 28. Vale ressaltar que a restrição de locomoção noturna também foi prorrogada, sendo mantido o horário entre às 22 e 5 horas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto eles proíbem a população de fazer suas tradições, esses filhos de uma égua vão farrear, comer água na suas fazendas ou casas de praias.

Anônimo disse...

Sábias palavras meu caro

Anônimo disse...

RBN já foi bom hoje só posta fake News.se tiver cunhão posta meu comentário.

Anônimo disse...

As barracas de fogos ao lado da antiga Kildare funcionando, esses decretos e nada são a mesma coisa!

Rede Brasil de Notícias disse...

CUNHÃO é o aumentativo do meu sobrenome (Cunha). Se for meu testículo é COLHÃO. e, se eu posto Fake, você nem deveria estar aqui no blog. Como é que eu sei que um órgão de comunicação publica fakes e eu dou Ibope?