A compra da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 negociada pelo Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano Russo, foi suspensa nesta quinta-feira (5). O anúncio foi realizado pelo governador do Piauí e presidente do consórcio, Wellington Dias, que definiu as limitações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como um dos motivos para a paralisação do contrato. Além das novas limitações da agência, a falta da inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização (PNI) e a falta da licença de importação também foram outros pontos citados pelo governador para a decisão pela suspensão. Ao todo, 37 milhões de doses do imunizante estavam previstas para compra. De início, a informação era de que as primeiras duas milhões chegariam em solo brasileiro ainda em abril deste ano, o que não ocorreu como planejado.
8 comentários:
Essa vacina tinha que ser para os donos de blogs e reporteres baianos
Eu já tomei a pioneira: Coronavac (duas doses). Mas que venham outras vacinas, única ferramenta para combater vírus.
Deveria esperar a do patrão Rui
Fui vacinado com a de Dória, de SP. Foi comprada em outubro do ano passado, dai foi a primeira disponibilizada no Brasil, enquanto Bolsonaro apostava (matava e morria) pela Cloroquina. O Brasil foi o único país no mundo em que um estado (SP), começou a vacinação, porque o presidente nunca acreditou na imunização.
Olha o blog isento mostrando a sua verdadeira face esquerdista!
Vai soar estranho pra você, mas sou ex eleitor de Bolsonaro. Como não sou alienado, me sinto à vontade pra dizer que nunca votei na esquerda. Vou aguardar um novo cadidato da Direita, que vai receber meu voto, porque esse ai foi a pior coisa que o Brasil já viu.
E, se quiser debater a polarização Bozo x Lula, sugiro que procure um esquerdista.
Parabéns por dar sua opinião Robério, eu que não ofendo ninguém por causa de política, simplesmente debato igual você fez com o alienado partidário acima, enquanto não nos unirmos, o país continuará na merda, eu também votei em Bolsonaro, mas eu sempre dizia pros meus conhecidos, se não prestar a gente tira; obrigado pelo espaço democrático aqui dado. Voto em Moro em 2022, se Deus quiser.
Postar um comentário