O delegado Evy Silva Nery Júnior Paternostro foi exonerado do cargo de coordenador da 7ª Coorpin, com sede em Ilhéus, e nomeado o novo chefe da 6ª Coorpin, com sede em Itabuna. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). Para o lugar dele, foi nomeado o delegado de Itabuna, André Aragão Lima. Evy é natural de Itabuna e assumiu a 7ª Coorpin, em 2016, e durante o período que ficou à frente da Coordenadoria desenvolveu importantes ações, com apoio de delegados e investigadores, em parceria institucional com o poder judiciário, ministério público estadual e polícia militar. Drº Evy Paternostro retorna à Itabuna no momento preocupante, com a escalada da violência, guerra entre facções criminosas e a disputa pelo território do tráfico de drogas. O governador Rui Costa anunciou, também, a mudança no comando da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna. Major Brito Júnior deixou o cargo e foi substituído pelo Major Márcio Luiz Blanco, que era o comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental-CIPPA, que será ocupado por Major Brito Júnior. E mais: o PM Edmário José Britto Araújo deixou o cargo de Subcomandante do 15º Batalhão. O cargo será ocupado por Robson de Oliveira Souza.
7 comentários:
O mesmo povo que vai às ruas fazer manifestações afavor e contra o governo Federal, são estimulados por sindicatos ou grupos políticos, mas não são estimulados a se manifestarem contra o governo do Estado contra o aumento desordenado da violência, as facções tem tido o domínio pela falta de segurança pública que é dever do Estado, aquém interessa o aumento da violência que o povo baiano sofre? E mais, não se vê mais policiamento ostensivo como antigamente, saudades do tempo em que víamos policiais em dupla em pontos estratégicos nos bairros, hoje temos uma parte da imprensa com ideologias governistas que se calam em meio a violência que estamos vivendo!
Prefiro Paternostro, no primeiro ano que entrou botou ordem em Itabuna, fez operações pesadas contra Raio A e Raio B, pediu transferência dos líderes para presídios federais, lembrando também que, abaixou os assassinatos em 33%, sem precisar fazer trégua com vagabundos, igual o nosso judiciário de merda fez.
Duas merdas!!
E porque não o Dr. Moisés Damasceno? Ficam sempre na mesmice, tira de Ilhéus bota em Itabuna e vice versa e outra Lúcio Serra e equipe já enxugaram muito gelo, já passou da hora de mudança da equipe.
Os políticos tem que cobrar do STJBA. mudança de Juízes não só daqueles que vivem de enxugar gelo.
Falou tudo, ali tá cheio de trançados no STJBA.
Queremos Roberto José para delegado de Itabuna, o mesmo não pode ficar encostado na prefeitura.
Postar um comentário