terça-feira, setembro 28, 2021

Prepare o bolso; tributos serão reajustados em Itabuna

Nesta segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, em primeira votação, o aumento de tributos para a população itabunense. O projeto foi enviado pelo prefeito Augusto Castro para a Câmara, obtendo 20 votos a favor e apenas 1 voto contra. A segunda votação está marcada para esta terça-feira (28), a partir das 14 horas. Outra intenção, segundo fontes do Governo, é que na próxima semana o prefeito pretende ressuscitar a taxa de lixo. Uma intensa campanha nas redes sociais e nos veículos de Comunicação, culminando com um grande ato público na avenida Cinquentenário, contra o prefeito, está sendo idealizado por representantes de sete entidades itabunenses. Essa foi alternativa que eles encontraram para reagir frontalmente contra um projeto de lei oriundo do Executivo, ora em discussão na Câmara de Vereadores, que aumenta a carga tributária do município. Intitulado Manifesto de repúdio da sociedade civil organizada ao aumento da carga tributária, a nota é subscrita pela ACI-Associação Comercial e pela CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, e outras cinco entidades locais: ABIH-Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, CRC-Conselho Regional de Contabilidade, Mesb-Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação, Subseção da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil e Sindicontasul-Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul do Estado da Bahia. Até o momento, o prefeito Augusto Castro e o vereador Erasmo Ávila, presidente da Câmara, não se manifestaram sobre o documento divulgado pelos representantes das sete entidades itabunenses.

19 comentários:

Anônimo disse...

Todos ricos safados não querendo pagar imposto tá certo mesmo prefeito quem mais sonega impostos aqui em Itabuna sãos os que mais ganham

Anônimo disse...

Todos ricos safados não querendo pagar imposto tá certo mesmo prefeito quem mais sonega impostos aqui em Itabuna sãos os que mais ganham🥺

Anônimo disse...

Augusto Castro só pensa em eleger a mulher para deputado estadual, a câmara de vereadores está toda vendida, haja dinheiro para bancar esse desgoverno.

Anônimo disse...

ABSURDO UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. PENA DE ITABUNA, NÃO DÁ SORTE MESMO. ALGUÉM LEMBRA DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Mais dinheiro para ser desviado, a cidade toda já comenta as coisas erradas feitas por Aldo na FICC e Almir Melo Jr. na secretaria de obras. Itabuna não aguenta mais governos corruptos e projetos familiares como lançar esposas candidatas.

Anônimo disse...

Nessas horas o gordo seboso do Manoel Porfírio fica calado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, safadeza de quem quer ter vida boa e só venha nós.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:56 - Pra mim Oduque foi o melhor prefeito que Itabuna já teve. Quando passsou o governo deixou dinheiro em caixa e sem nenhum débito. E grandes obras.

Anônimo disse...

Por isso votei em Azevedo logo, infelizmente tinha maracutaia, mas fez várias obras.

Djalma Vieira disse...

O país vivenciando uma pandemia sem precedentes, crise financeira, desemprego como nunca se viu antes, onde o trabalhador, agora desempregado, sobrevive com um mísero auxilio do Governo Federal, preços da cesta básica incompatível com a realidade salarial do povo brasileiro, e vem o sr. Prefeito aumentar carga tributária !?!?! quanta sensibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O homem disparou kkkkk

Anônimo disse...

Azevedo fez muito pela cidade pena q foi acessorado por muitos que só queriam rouba

Anônimo disse...

Desse jeito nem se reelege e nem elege a esposa.
O povo tem que esta de olho.
Taxa de lixo tira do exorbitante valor de contrato com a empresa que presta um péssimo serviço.

Anônimo disse...

Sem falar no aterro sanitário terceirizado, valor muito alto e tem gente comendo por fora.

Anônimo disse...

Pancadinha foi o único que votou contra e vai ser perfeito de Itabuna, todos os outros são vendidos, inclusiva a vereadora que votei: Wilma, como taxista e eleitor da vereadora estou decepcionado, até hj tinha o adesivo dela, acabei de tirar.

Anônimo disse...

Concordo em gênero número e grau, pra mim foi o melhor prefeito de Itabuna no século XXI.

Anônimo disse...

Vamos dá o troco a ele na eleição do ano que vem esse ai vai ser um Geraldo Simões da vida.

Anônimo disse...

A maior enganação de Itabuna foi Augusto castro eu nele não voto nunca mais,às ruas cheias de buracos por onde agente anda.

Unknown disse...

SEM ESQUECER TAMBEM VEREADOR ANALFABETO ADAO LIMA QUE REPRESENTA OBAIRRO DO ANTIQUE E SANTA INES TAMBEM VOLTOU A FAR VOU DO ALMENTO