quarta-feira, setembro 01, 2021

Rejeição a Bolsonaro sobe de 44 para 48 por cento

Uma pesquisa das eleições presidenciais de 2022 , realizada pela Quaest Consultoria - e encomendada pela Genial Investimentos - apontou um complicadíssimo cenário eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro: um crescimento na sua avaliação negativa, uma diminuição na procura por nomes de 'terceira via' e a possibilidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vencer o pleito ainda no primeiro turno. A condução do país é reprovada por 48% dos entrevistados - número que cresceu 4 pontos percentuais em apenas um mês. Sua avaliação positiva, porém, encolheu nos últimos trinta dias e passou de 26% para 24%. As regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior crescimento na rejeição ao mandatário. Em relação ao ex-presidente Lula, o petista lidera as pesquisas no voto espontâneo - quando não se apresenta os nomes dos candidatos - com 23% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% e Ciro Gomes (PDT) registraria 1% dos votos. O número de indecisos chegou a notáveis 58%. Com os nomes dos candidatos apresentados aos entrevistados, Lula continua na liderança com 46% da preferência do eleitorado. O atual presidente Jair Bolsonaro possui 26% das intenções, seguido de Ciro Gomes e João Doria (PSDB), que apresentam 8% e 6%, respectivamente. O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), conquistou um ponto percentual. A pesquisa aproveitou para perguntar aos participantes "quem eles preferem que vença as eleições de 2022". Lula obteve 45% das respostas, um aumento de 3% em relação ao último mês. Bolsonaro percorreu caminho inverso e obteve 23% da preferência, uma diminuição de 3% nos últimos trinta dias. Nem Bolsonaro e nem Lula - ou seja, uma opção de terceira via - registrou uma queda de 3% nas respostas e passou de 28% para 25% das opiniões públicas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não é isso que os movimentos pró governo demonstram nas ruas, e o 7 de Setembro vai ser gigante!

Anônimo disse...

Caminhoneiros ensaiam greve para o dia 7 cm desfile na Paulista. Se acontecer, será um banho da água fria

Anônimo disse...

Só se for de gados bovinos alienados mentais eleitores do Bozo 🐮 moooooooo 🐮🐮🐂🐮 como tu seu corno manso bovino 🐮🐮 moooooooo

Anônimo disse...

Só se for de gados bovinos alienados mentais eleitores do Bozo 🐮 moooooooo 🐮🐮🐂🐮 como tu seu corno manso bovino 🐮🐮 moooooooo vai galhudo

Anônimo disse...

Verdade o tiro de Bozo 🤡 vai sair pela culata

Anônimo disse...

Acho que muita gente ainda não percebeu mais existe dois movimentos no Brasil o dos caminhoneiros que lutam por suas causas e tem o movimento em prou da ditadura o qual é meramente movimento político em que querem invadi o stf e implantar o caos.

Anônimo disse...

Vc acredita em papai noel?aonde ele se reune enche de gente e o presidiário anda sozinho e com medo.

Anônimo disse...

São os 23% raiz de Bolsonaro. Já foram 52%, somados aqueles que queriam riscar o PT do mapa mas não são aliados. Esses 30% são da Direita, mas já descartaram Bozo.

Anônimo disse...

Fica aí otário fazendo continhas e ninguém vê multidão com o presidiário,as pesquisas estão forjadas e na semana da eleição eles liberam a pesquisa verdadeira pra não passar vergonha como em 2018!!