O Brasil chegou nesta sexta-feira (8), à marca de 600 mil vidas perdidas para a Covid-19, pouco mais de três meses e meio após atingir meio milhão de mortos. O intervalo maior entre as tristes efemérides indica que o pior momento ficou para trás. Ainda são registrados, diariamente, 500 óbitos pela doença. Mortes que jamais serão esquecidas. Na manhã desta sexta, uma das mais bonitas manifestações ocorreu no Rio. Um ato da ONG Rio de Paz na Praia de Copacabana lembrou os 600 mil óbitos pela Covid-19 no Brasil. A organização não governamental estendeu em um varal na areia, em frente ao Copacabana Palace, com 600 lenços brancos. No entanto, há uma queda sucessiva no número de casos e mortes, além de estagnação na taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) em patamares baixos na maioria dos estados brasileiros, como indica boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz divulgado nesta quinta.
10 comentários:
Fecha tudo. So va no hospital em ultimo caso. A sputinik vai chegar
. ?? FIQue em casa
A minoria do ser humano perdeu o senso de humanidade. Ainda bem que a maioria absoluta age diferente.
A culpa e do chinês Bolsonaro que criou esse vírus maldito
Só se morre de covid,e ainda querem colocar a culpa em Bolsonaro mais não vai rolar,ele não fechou nem uma padaria sequer e dizem que ele matou 600 mil pessoas a esquerda é insana.
Provavelmente esse seu pensamento é porque ninguém de sua família foi atingida.
Porque se foi e vc ainda pensa assim , com certeza vc é só mais um boi adestrado.
Esse site vai fazer festa quando completar 1.000.000
A RBN celebra a vida. Essas 600 mil mortes tem um partícipe. E Deus vai cobrar! Só quem perdeu um ente sabe a dor da ausência...
E os que morreram de outras doenças não merecem o devido respeito também, ou a politicagem é só para os que morreram de covid?
Estamos em uma pandemia onde o Brasil registra, este ano, o maior número de mortes no planeta e o cara vem falar de política... Nem a India, com 1 bilhão e 300 milhões de habitantes chegou a esse número triste. O Brasil, com 213 milhões de pessoas, registra esse morticínio.
Hipócrita!!
Postar um comentário