domingo, novembro 21, 2021

SMS divulga cronograma de Multivacinação e contra o Covid

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o calendário de Multivacinação e contra o Covid-19 nesta semana em Itabuna.  Até o dia 30 acontece a Campanha Nacional de Multivacinação nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. O objetivo é a atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes, menores de 15 anos com as vacinas de rotina, inclusive contra o vírus influenza (gripe). A vacinação acontece em todas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Já para a vacinação contra o Covid-19, também nas UBS e USF, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada  na terça-feira, dia 23, quinta-feira, dia 25, sexta-feira, dia 26, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.
SEGUNDA DOSE 
para a segunda dose na terça, quinta e sexta-feira nas ubse usf  nos turnos matutino e vespertino, o público são  pessoas que estão com data de retorno até o dia 27 para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos os serviços, a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. Na quinta-feira, dia 25, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal. A ação será na UniFTC das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência. 

TERCEIRA DOSE 
Para a terceira dose nas Unidades Básicas e  de Saúde da Família, na terça, quinta e na sexta-feira, dia 26, das 8 as 11 e das 13 às 16 horas  serão imunizados  idosos maiores de 58 anos com conclusão do esquema vacinal a mais de 5 meses (primeira e segunda dose).  Na quinta-feira, dia 25, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia  4 de junho. A ação será na UniFTC, das 17 às 20 horas; A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento é por ordem de chegada. 

AÇÃO  NA UNIFTC 
Na sexta-feira, dia 26, haverá ação na UniFTC das 9 às 13 horas para a vacinação contra o Covid-19 das segundas e terceiras doses. Para a segunda dose, a ação é direcionada às pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal da Coronavac, Oxford, e Pfizer. Para a terceira dose o público são as pessoas  maiores de 58 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 5 meses (primeira e segunda dose). A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, cartão de vacina com registro das doses anteriores e comprovante de residência. 

3ª DOSE PARA PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN
Na quinta e sexta-feira haverá vacinação da terceira dose (Pfizer) contra Covid-19 das 9 às 11h30min e das 13h30min às 16 horas na Rede de Frio (fundos do antigo Sesp). A ação é direcionada para pessoas portadoras de síndrome de Down maiores de 18 anos que tenham 5 meses de conclusão do ciclo vacinal. A documentação necessária é Identidade, CPF ou Cartão SUS, Comprovante de moradia e cartão de vacina com o registro vacinal.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO
De 23 a 29 haverá ação de intensificação da Campanha de Multivacinação em algumas Unidades Básica e de Saúde da Família . O objetivo é atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes menores de 18 anos com as vacinas de rotina e contra o Covid-19. As unidades são: Centro de Saúde José Maria Magalhães Neto (Centro), UBS Roberto Santos (Santo Antonio), USF Nilton Ramos (Mangabinha), UBS Isolina Guimarães (Zildolândia), USF Aurivaldo Sampaio (São Lourenço), USF Jacinto Cabral (Novo horizonte), UBS Dilson Cordier (São Roque). A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de moradia e cartão de vacina.

Nenhum comentário: