segunda-feira, junho 13, 2022

Empresário relata atropelamento e morte de dentista em Ilhéus

O empresário na direção do veículo que atropelou e matou a cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa Bonella enviou nota nas redes sociais. O acidente foi na tarde do último sábado (11), na orla sul de Ilhéus. A jovem dentista morreu no local. O rapaz usou a internet para se manifestar sobre o acidente. Ele declarou que acionou o Samu 192 e saiu do local com receio de ser agredido. Afirmou ainda que não estava em alta velocidade, como relataram testemunhas. Um vídeo divulgado mostra que, logo após o atropelamento, em um trecho urbano da BA-001, o condutor parou o veículo, desceu, olhou para o estado da vítima e, em seguida, saiu falando ao celular. Ele frisou que não ficou no local do acidente com receio de ser agredido, pois algumas pessoas teriam começado a xingá-lo. “Eu estava voltando para minha casa, no centro de Ilhéus, a 60 km por hora. De repente, vi uma pessoa atravessando a pista, freei, tentando desviar, mas não consegui evitar o impacto, que foi do lado do passageiro”, afirmou. Ele falou ainda que estava sozinho no carro e que não se lembra se a vítima atravessava uma faixa de pedestre quando foi atingida, como ainda relataram testemunhas. “Eu não me recordo muito do acidente”, disse. Ainda na entrevista ao Radar 64, o empresário afirmou que vai se apresentar à polícia, com seus advogados, mas não falou quando. “Lamento muito a morte da dentista e estou à disposição da família para qualquer assistência, bem como me coloco à disposição da autoridade policial, a fim de prestar todo o esclarecimento necessário à apuração dos fatos”, finalizou. A delegada Katiana Amorim, coordenadora da Polícia Civil em Ilhéus, afirmou que o motorista já tinha sido identificado por meio de um vídeo e relatos de testemunhas e analisava pedir a sua prisão preventiva. Nas redes sociais, amigos e familiares de Ranitla levantaram uma campanha pedindo Justiça.

Nenhum comentário: